sábado, 26 de setembro de 2026

A hipótese do império afundada por dentro

 


A hipótese do império afundada por dentro

26 de Setembro de 2026 Robert Bibeau


Por Collectif Résistance 71

Ou como é que passamos de um império para outro sob o controlo das finanças de alto nível transnacionais?


"A experiência social na China realizada sob a égide do Presidente Mao é uma das mais importantes e bem-sucedidas da história da humanidade..." (David Rockefeller, New York Times, 1973)

"Eu não sou um número, sou um homem livre!" (N.º 6, série de TV "O Prisioneiro", 1967)


Por Collectif Résistance 71

Parte 1

Esta análise é uma continuação da nossa publicação de 16 de Julho [1] (Que o Silêncio dos Justos não Mate Inocentes: O proletariado do Oriente perante as guerras imperialistas) e vai um pouco mais longe na reflexão face ao desenvolvimento dos acontecimentos e às posições políticas assumidas pelo império ocidental na fase terminal da implosão, nos dois conflitos agora interligados na Europa (Ucrânia) e na Ásia Ocidental (Irão).

Quando observamos a situação geo-política estatal e comercial fora do prisma propagandístico do imperialismo anglo-americano-sionista, o que notamos?

É primeiro útil lembrar que, historicamente, este império não cai do céu. É a continuidade histórica linear dos antigos impérios ocidentais e eurocêntricos, resultante de conquistas coloniais que começaram à escala planetária a partir do século XV e foram consolidadas nas conquistas imperialistas britânicas, francesas e alemãs do século XVIII ao XX. Estes impérios foram a ala armada e o mecanismo de exploração do sistema Estado-mercado na fase capitalista desde o início do século XIX e na fase capitalista real do monopólio financeiro parasitário desde a Primeira Guerra Mundial. Há muito que está estabelecido que este sistema estatal-comercial é controlado a partir da grande área de comércio da City de Londres, o quilómetro quadrado mais rico do planeta, e secundariamente das suas filiais financeiras em Nova Iorque, Paris, Basileia e Berlim, todas ligadas às oito famílias do cartel bancário transnacional. Como veremos, o cartel financeiro expandiu-se para além destes locais para preparar a transferência de poder do império actual para o futuro império, ainda sob o controlo da mesma cabala. [2] Isto responde à questão não necessariamente retórica de: "Há um piloto no avião?"

Quando temos isto em mente em todas as circunstâncias, a grelha de leitura geo-política assume subitamente um aspecto completamente diferente, no sentido de que, no seu esboço direccional amplo, qualquer contratempo geo-político-económico no mundo não ocorre, nem pode ocorrer num vácuo interestelar, nem por "acaso".

Tudo está sujeito a uma cadeia causal desencadeada e amplificada na fonte político-comercial e hoje "capitalista" da relação de dominação e exploração.

Neste aspecto, a Primeira Guerra Mundial foi um ponto decisivo na evolução da relação Estado-mercado em relação ao mundo.

Serviu para pôr fim a dois impérios que tiveram o seu tempo e tiveram de se alinhar para dar lugar à nova hegemonia planeada. A aliança imperialista germano-otomana, sob controlo da City, viria a dar lugar a uma tomada de poder anglo-americana desta vez, numa variante sionista nascente que se consolidou com a Segunda Guerra Mundial, resultante da Primeira.

O ano de 1917 foi decisivo, pois assistiu tanto ao estabelecimento da fundação sionista do Estado judeu na Palestina (então ainda sob controlo otomano), com a declaração do Ministro Balfour na sua carta a Rothschild, como à finalização do chamado controlo bolchevique "comunista" na Rússia, sob a liderança e financiamento dos banqueiros transnacionais da City e de Wall Street. [3] (sic).

Estes dois acontecimentos responderam ao iminente problema energético e, assim, ao controlo dos recursos energéticos tanto no Médio Oriente como na Rússia, tornando também esta última um "mercado cativo" para investimentos industriais e financeiros, bem como para a exploração anglo-americana por dívida.

Além disso, a carnificina que exterminou vários milhões de homens foi planeada de forma legítima e tendo em conta o sistema estatal, para eliminar a maior parte de uma massa popular que se tornou (r)evolutiva e socialmente consciente, de ambos os lados da beligerância. As condições drásticas e inaceitáveis impostas à Alemanha derrotada garantiram o eventual conflito mundial futuro e a dissolução do Império Otomano permitiu aos vencedores, essencialmente França e Inglaterra, dividir os territórios ao estilo Sykes-Picot, com a Inglaterra a apropriar-se dos vastos territórios petrolíferos da Mesopotâmia e da vasta Península Arábica até ao Golfo de Áden, o Mar Arábico e o Oceano Índico e, de forma importante, a Palestina; A França tem os recursos sob o protectorado da Síria, do Líbano e de algumas outras migalhas dispersas.

Do lado russo, a Revolução Bolchevique ocorreu depois de um conselheiro do czar Nicolau II lhe ter dito que o país deveria controlar o lucro inesperado deste produto negro e viscoso que saía do solo chamado "petróleo de rocha" ou "petróleo", que viria a tornar-se predominante e cuja exploração frágil até então tinha sido confiada a um consórcio britânico com a Standard Oil dos Rockefeller. O czar expulsou o consórcio para que a Rússia pudesse explorar os seus recursos, sabemos o resto... Muito mais tarde, o novo império anglo-americano-sionista propôs aos talibãs do Afeganistão (que tinham posto no poder) no final dos anos 90 para instalar um gasoduto pelo país, mas eles recusaram. O mesmo se aplica a Bashar al-Assad na Síria, que em 2009 recusou o projecto de passar um gasoduto qatari através da Síria para abastecer a Europa via Turquia. Sabemos o que aconteceu a seguir para estes dois países. Estes cenários não são novos, como se pode ver historicamente.

Desde a era das Guerras Napoleónicas, banqueiros transnacionais, liderados pela família Rothschild, têm financiado sistematicamente todos os lados de uma beligerância. Foi o caso de todas as grandes guerras e guerras mundiais desde o século XIX até aos dias de hoje. Para os banqueiros, seja qual for o resultado de uma guerra, são vencedores, antes, durante e depois dela. A Segunda Guerra Mundial não foi excepção a esta regra, com a City de Londres e Wall Street a financiarem Hitler e os comentadores nazis até pelo menos 1944, e os grandes industriais ocidentais, de Ford a Rockefeller, através do comité francês das siderúrgicas, a irem para lá prestar ajuda paga à Alemanha nazi. (cf. a investigação do Professor Antony C. Sutton, PDF no artigo)

A Guerra Fria de 1948 a 1991 também foi financiada pelo cartel bancário parasita.

Mao foi colocado no poder pela OSS (que mais tarde se tornou a CIA, a ala armada de Wall Street) e pelos americanos, que procuravam renovar com a China a experiência russa de 1917 e obter um novo "mercado cativo", o que os levou a abandonar Chang Kai-shek no campo aberto depois de o terem apoiado durante uma boa década. Mao foi apresentado à corrente Yankee pela Universidade de Yale e pela sua filial chinesa. A ligação de Mao a Yale manteve-se ao longo da sua vida, e muitos dos embaixadores dos EUA na China após a visita de normalização de Nixon em 1972, preparada pelo protegido de Rockefeller, Kissinger, em 1970-71, eram antigos grupos ocultos de Yale e Skull & Bones, incluindo George Herbert Walker Bush (o pai, que foi embaixador lá em 1974 e 1975 como o primeiro embaixador ianque na RPC), que mais tarde foi também diretor da CIA antes de se tornar presidente dos Estados Unidos. Tudo isto é importante para o que iremos desenvolver mais tarde. (sic)

Nunca nos esqueçamos de que, mesmo no auge da Guerra Fria, gerida pela mesma claque financeira no topo da pirâmide de controlo, a URSS continuava a ser um "mercado cativo", dependente das tecnologias ocidentais e NUNCA, mesmo como nação "comunista", marxista-leninista, rejeitou o conceito de relação de mercado e banco central que governa o mundo moderno e o seu modo de escravização pela dívida. Só depois de cumprir a sua função de "dividir para reinar" e se tornar inútil para o cartel bancário transnacional é que decidiu livrar-se dele, saqueá-lo e esmagá-lo para avançar para uma nova fase hegemónica, a do chamado mundo "unipolar" entre 1991 e hoje, que viu os Estados Unidos reinarem como mestres absolutos durante 70 anos, embora ainda controlado pela gangue, pela rede anglo-sionista e pela "Coroa", também conhecida como A City de Londres.

Também não é por acaso que, em 1909, oito anos antes da Declaração Balfour, a "Bíblia de Referência Scofield" tenha sido publicada em Inglaterra, com financiamento Rothschild, [4] especificamente dirigida ao mercado evangélico protestante americano, com o objectivo de o sujeitar à doutrina e propaganda sionistas e de lançar as bases para o apoio e financiamento do futuro "Estado judaico" na Palestina, que ficaria sob o mandato britânico após a Primeira Guerra Mundial. Esta versão ideologicamente manipulada do Antigo Testamento tornou-se a versão mais vendida e mais lida nos Estados Unidos. Hoje é a base ideológica de todo o pântano cristão sionista, essencialmente protestante e uma das razões essenciais pelas quais o apoio ianque a "Israel" é tão "inabalável", uma relação baseada em mentiras, falsificações e enganos de ambos os lados...

A Segunda Guerra Mundial foi usada para derrubar a Europa, a única verdadeira concorrência à hegemonia técnico-comercial americana, colocando-a sob a tutela do Plano Marshall e da dívida, enquanto o novo império controlava os recursos energéticos do Médio Oriente através do "Acordo de Quincy", criando o petrodólar com os países da Península Arábica liderados pela Arábia Saudita e com a sua gendarme local criada em 1948 em terras roubadas a Palestina: a entidade sionista chamada "Israel".

Este período de cerca de sete décadas viu o mundo ocidental, sob total controlo anglo-americano-sionista, atravessar guerras, frias e quentes, contra o "comunismo", contra as "drogas" e, finalmente, contra o "terrorismo", que só quer e pode ser, segundo o dogma muçulmano, enquanto historicamente, durante séculos, o imperialismo ocidental, e durante 70 anos na molha sionista, é campeão mundial em todas as categorias de terrorismo mundial, sem qualquer possibilidade de contestação.

Entre 1971 e 2011, só os Estados Unidos mataram 38 milhões de pessoas no planeta, vítimas das suas guerras, agressões e várias sanções em todos os continentes. (Prof. Mearsheimer, Março de 2026: [5]). Este império moderno está na linha extrema de todos os seus predecessores, mas tudo tem um fim no fim da cadeia causal.

Juntando ao facto de a fase Estado-mercado em modo capitalista real estar a chegar ao limite, o império também está a perder força e está no limite. Nisto, as duas recentes guerras travadas contra o Irão em Junho de 2025 e novamente desde 28 de Fevereiro de 2026 foram as revelações e aceleradores deste destino implacável.

A elite financeira transnacional, como Marx, que estudou o seu funcionamento em detalhe, sabe que o "modo de produção capitalista" está a auto-destruir-se na sua fase de domínio real do monopólio financeiro, aquele que temos vindo a experienciar desde a Primeira Guerra Mundial, pelo menos eles o notam de forma inequívoca. Como sempre na história, o fim de um modo de governação e exploração viu a sua transição, a sua metamorfose, ocorrer para um novo modo. O mesmo acontece hoje: entrámos no fim de um ciclo caracterizado por um império moderno, cujas características já não correspondem ao que está para seguir e que, por isso, terão de desaparecer. O problema é que este processo pode demorar muito tempo à escala humana e a estrutura imperialista de substituição está quase pronta para ser utilizada. É, portanto, necessário acelerar o processo de transformação e transição para garantir a sobrevivência do sistema mutante.

 


Parte 2

Muitas vezes na história, estas convulsões ocorreram em caos, guerras, destruição e massacres para manter os povos sob o jugo e no medo permanente, ao mesmo tempo que satisfaziam o capricho elitista da "despovoação" de todos estes mendigos cada vez mais inúteis. O problema dos tempos modernos é a arma atómica. Uma guerra mundial acabaria mal, mesmo para os banqueiros. Por isso, têm de trazer o produto de forma mais suave, o que também fará com que a pílula do planeado corra melhor.

Eis como, na nossa opinião, o caso actual é apresentado:

Durante várias décadas, o cartel bancário das altas finanças, através do seu agente inicial Mao Tsé-tung, tem vindo a moldar a transferência imperialista do topo da pirâmide e dos corredores silenciosos das finanças transnacionais. Se começou como vimos, com a instalação de Mao no poder na China, continuou com a "normalização" das relações EUA-China e a viagem de Nixon a Pequim em 1972, preparada nos bastidores um ano antes pelo protegido de Rockefeller, Henry Kissinger, e pelo seu homólogo chinês Chou En Laï. O palco estava montado.

Nos últimos trinta anos, a indústria ocidental tem sido forçada a deslocar-se para encontrar "custos de produção" mais baixos para contrariar as contradições internas do Capital. Pouco a pouco, estas mudanças ocorreram para a China que, lenta e finalmente, com grandes progressos, se tornou a fábrica de um mundo onde o rótulo "made in China" é agora inevitável. Num quarto de século, a China passou de um país quase rural em desenvolvimento para a principal potência económica mundial, com a bênção da City de Londres e das suas agências em Wall Street e na Europa continental, multiplicando investimentos e consolidando relações bancárias de alto rendimento.

Aqui, devemos apresentar uma figura considerada fundamental no desenvolvimento e no impulso da China para o firmamento da produção e do investimento, o canadiano Maurice Strong (1929-2015). Quem é e por que é importante?

Resumindo, Maurice Strong foi um magnata dos minerais e do petróleo, também protegido dos Rockefeller, que o colocaram à frente da Petro Canada, tornando-se rapidamente milionário. Fundou o Comité das Nações Unidas para o Ambiente em 1992 e rapidamente se tornou um dos pilares do dogma do disparate do Aquecimento Global Antropogénico. A sua prima, Louise Strong, jornalista e marxista, foi uma grande apoiantes da RPC e tornou-se amiga pessoal de Mao. Foi sepultada com grandes honras na China.

Depois, Strong tornou-se comissário do programa "petróleo por alimentos" da ONU durante o embargo ocidental ao Iraque, que causou a morte de mais de 500.000 crianças devido à falta de cuidados médicos básicos e tratamento. Vários anos depois, foi apanhado pela patrulha e solicitado a prestar contas pelo desvio de fundos de um milhão de dólares do programa da ONU. Para escapar a processos judiciais no Canadá e nos Estados Unidos em 2005, refugiou-se na China, onde ainda é bem-vindo. Permaneceu lá até pouco antes da sua morte em 2015. Foi na China que colocou as suas competências e conhecimentos ao serviço do desenvolvimento económico e "ambiental" do país. Contribuiu para o estabelecimento e para as ligações das esferas de alto negócio e investimento chinesas com os seus homólogos ocidentais.

Assim, ao longo do tempo, a China também se entrelaçou com a rede de finanças de alto nível transnacional, com anos de remessas a decorrerem bem entre os principais bancos ocidentais e chineses.

O que também interessa particularmente aos oligarcas ocidentais é o sistema chinês de controlo da sociedade, a vigilância exacerbada, o controlo dos cidadãos, as experiências de "crédito social" em certas cidades. Muito rapidamente, a China tornou-se o "modelo" a seguir para a sociedade distópica que a oligarquia quer estabelecer à escala planetária sob um regime de rede de controlo, ditadura tecnoctrónica e um "governo mundial" usando o quadro existente da ONU. O avanço para a robótica e a IA são um avanço adicional para o projecto da rede de controlo. A China tornou-se, pela natureza do seu sistema (causa endógena) e pelo impulso do Ocidente (causa exógena), o laboratório para a implementação das engrenagens de uma ditadura planetária totalmente digital controlada por robôs e IA, numa estrutura altamente centralizada e coerciva. A China tornou-se a base de um modelo social distópico mundial, apoiada durante décadas por gigantes tecnológicos como a Google e outros, que ajudaram a desenvolver os modelos de controlo e algoritmos chineses, bem como pelos grandes nomes das finanças de alta sociedade na City e nas suas filiais agora estendidas à China e à Rússia, ambos prisioneiros do sistema bancário central do cartel de banca privada.

É de notar aqui que, hoje em dia, apenas dois países no mundo não aderiram ao sistema de bancos centrais do cartel privado: o Irão e a Coreia do Norte. Lembremos também que os países membros dos BRICS, que nos querem apresentar como “o futuro do mundo” e querendo ser “multipolares”, também estão dependentes da dívida do sistema de bancos centrais cartelizados e mafiosos. Os BRICS são uma estrutura de substituição criada pela alta finança para facilitar a transição de um império para outro. No fim de contas, essa estrutura é tão problemática quanto aquela que pretende substituir ou suplantar para fazer de “contrapeso” à injustiça galopante. 

Os pilotos do sistema financeiro sabem muito bem que o capitalismo financeiro monopolista tem um limite e que já injectaram quase tudo o que precisava de ser impulsionado. Por isso, deve ser travado antes de implodir, para manter privilégios e poder. Na sociedade que criaram para nós para o futuro, já não há espaço para conflitos directos, o antagonismo baseado na doutrina de dividir para vencer e nas bases sectárias deve dar lugar ao consenso de uma sociedade domesticada, na verdade sujeita a uma nova forma de escravatura: a escravatura digital.

O Ocidente é essencialmente um obstáculo, porque é daí que a maior parte dos protestos e da notória rebelião contra as turpitudes do sistema à medida que este foi transformado emergiu historicamente. A população branca ocidental, cuja auto-proclamada "elite" domina o mundo em modo imperialista desde o século XV, incluindo os seus povos, mas agindo em seu nome, representa apenas cerca de 10% da população mundial. Tem de ser trazido de volta ao seu lugar e ser dominado por sua vez. Para isso, o mais recente império que o representa terá de sofrer uma derrota humilhante, mas controlada, para não escalar numa guerra termonuclear que seria igualmente fatal para os nossos principais parasitas. A atitude arrogante do império de dominação mundial levou algumas nações, sujeitas a devastadoras sanções políticas e económicas, a desenvolver resiliência perante este império e a tornarem-se verdadeiras fortalezas morais e militares ao longo do tempo. O melhor exemplo até à data, comprovado, é o Irão, bem como o Eixo de Resistência ao império anglo-americano-sionista que se formou na sua sequência (Palestina, Iémen, Líbano/Hezbollah, Iraque/Resistência). Assim, a oligarquia financeira está a usar esta crise facilitada para provocar a queda acelerada do império actual, estando a solução substituta pronta: o novo império da chamada aliança "multipolar", cuja principal espinha dorsal será a China e a Rússia, ajudados por "tenentes" como o Irão, a Índia e o Paquistão. Todos estes países são componentes vitais das "Novas Rotas da Seda" que ligam a Ásia à Europa através da Ásia Central. Este é o novo acordo, totalmente apoiado pela oligarquia das finanças de alto nível transnacionais, que já investiu fortemente no projecto juntamente com os chineses, nomeadamente através do Banco Asiático de Infraestruturas e Investimento (AIIB), cujos lugares no comité director foi há pouco tempo ocupado por um grande comentador do Deutsche Bank.

 


Parte 3

Para levar a cabo este projecto, o império actual deve afastar-se. Isto não aconteceria sem um grande confronto que derivasse para um conflito nuclear generalizado. O plano era subjugar o império no seu próprio jogo de violência, fazendo-o enfrentar uma oposição que não podia derrotar: o Eixo da Resistência liderado pelo Irão e apoiado pela China e pela Rússia. Isto junta-se à guerra por procuração contra a Rússia já travada pelo império na Ucrânia desde 2014 e ao golpe de Estado da NATO no Maidan que colocou os neo-nazis no poder naquele local. Desde 2022 e com as novas guerras contra o Irão em 2025 e 2026, o império terminou de se esgotar e está a mostrar ao mundo que, na verdade, era apenas um tigre de papel com poder militar contundente e sobrestimado, provando no terreno que se tornou obsoleto. Além disso, é o ataque decisivo ao fluxo de energia que mina o petrodólar através do controlo de Ormuz, que acaba com a besta moribunda e imunda, que além disso conduz o mundo à depressão económica que agora é quase inevitável.

As acções levadas a cabo pelo império, na sua arrogância imensurável desde 2014, são acções suicidas que o conduzem passo a passo ao seu planeado fim. Então surge uma questão: por que razão os líderes do império seguiram este caminho suicida? Se não tivessem conhecimento disso no início, sem dúvida a análise dos acontecimentos recentes teria aberto os olhos para a inevitável recessão e para os seus conselheiros. A oligarquia também pensou nisso. É aqui que entram em jogo os dados ocultos recolhidos durante décadas pela rede de um importante agente do Mossad ao serviço dos Rothschild (veja-se as trocas entre Rothschild e Epstein no "caso Dieudonné Mbala Mbala", entre outros) e a City: Jeffrey Epstein. Em quase todos os países-chave do império, liderados pelos Estados Unidos, políticos corruptos foram colocados em cargos mais altos e altamente comprometidos em casos de moralidade e abuso sexual de menores. O #1 cabeça da lista deste grupo: Donald J. Trump, agora presidente dos Estados Unidos e comprometido durante décadas, mesmo antes de entrar na "política". Pessoas depravadas que podem ser chantageadas à vontade e que estão infalivelmente ligadas, à força ou não, à rede e ideologia sionista, são agora os decisores políticos movidos de fora por interesses opostos aos dos seus povos. Políticos fantoches que não conseguem recusar ordens de muito mais acima deles... Como todos estes fantoches de serviço, Trump é apenas um fantoche que tem de desempenhar o seu papel e nada mais.

As notícias diárias tendem a provar isto mais do que uma hipótese plausível. Os quase diários desabafos dos belicistas Trump, Hegseth, Rubio e todo o pântano submisso europeu de Macron, Mertz e afins, as suas decisões que qualquer pessoa com um QI superior ao de um feijão verde pode entender como inepto e suicida, tendem a demonstrar que o império foi voluntariamente colocado no caminho do descarrilamento.Já está obviamente derrotado militarmente sem sequer ter enfrentado as duas maiores peças do que nos é apresentado como o "inimigo", nomeadamente a China e a Rússia.

A capitulação está próxima, estão a ser implementadas mudanças políticas internas cosméticas para facilitar a descida rumo à nova hegemonia com um toque chinês. O colapso político num contexto de raiva popular está a fervilhar na Europa, no Canadá sob a égide de Mark Carney, um fantoche que representa a City e os Rothschild, ele foi governador do Banco do Canadá e do ... Banco de Inglaterra, o santo dos santos da City, aproximando-se da empresa-mãe, a "Coroa"/City da qual é o lacaio a todos os níveis e, como sempre em tempos de "crise grave" causada, notamos uma ascensão da "extrema-direita" do Estado, mais inclinada a seguir os ditados bancários dos quais deriva a sua subsistência, tal como o Estado de extrema-esquerda, aliás, mas é vista como mais "anti-establishment".

Assim, o compromisso dos líderes políticos do império torna possível que este colapse da forma mais suave possível, sendo substituído quase imediatamente pelo "Novo Império" da ditadura tecnoctrónica, que nos será apresentado como o "salvador da humanidade" que impediu a nossa aniquilação termonuclear. Assim, a pílula ditatorial será mais fácil de engolir para as massas em despertar. A aposta da oligarquia é esta: quando o povo acorda do seu torpor... Será tarde demais, a grelha de controlo terá fechado nas suas bocas.


Trump tem o seu "Rover" especial...

Quanto mais vemos políticos ocidentais a agitar e a dizer absolutamente qualquer coisa, a mentir 24 horas por dia, mais pensamos que não fariam de forma diferente se quisessem afundar o seu próprio navio imperialista. É isto que fazem, por ordens, e nenhum deles resiste mesmo que quisesse, porque estão presos à "chantagem pedófila de Epstein" a todos os níveis.

Alguns perguntarão: "E quanto a Israel?" Pergunta válida. Já expressámos a nossa posição sobre o tema sionista e a sua criação genocida do Estado: "Israel" é uma criação de Rothschild, a entidade cumpriu o seu papel e pode ser varrida para debaixo do tapete. Os interesses bancários transnacionais hoje já não precisam disso. Na verdade, numa futura reconfiguração, ironicamente, mas também logicamente, o Irão poderia ocupar o lugar da entidade sionista nesta região, simplesmente sem tendências genocidas expansionistas ou violência. Esta é, sem dúvida, a forma como o Irão será reciclado nesta nova situação. Muitos pensarão que isto é exagerado ou que os banqueiros nunca vão abandonar "Israel" no meio da campanha. A isto respondemos: vejam o que já tem vindo a acontecer há alguns meses... Onde era impossível criticar a entidade sionista por um segundo, há já algum tempo, cada vez mais políticos e jornais têm disparado balas vermelhas contra os sionistas, bem como contra "Israel", o seu projecto genocida comprovado, e começam a reconhecer o genocídio em Gaza em andamento. Na verdade, está a tornar-se cada vez mais politicamente "correcto", a partir daí dizer que é incentivado... Só há um passo que daremos com alegria. A maré está a mudar para Zion. Acaso? Nós não pensamos assim. A porta abriu-se para a aceleração do seu desaparecimento. Netanyahu ou quem quer que o substitua é apenas um peão com um papel limitado. Os seus mestres banqueiros são os decisores, eles próprios reagindo apenas à conjuntura histórica na sua implacabilidade objectiva dentro dos mecanismos estatais e mercantis em funcionamento há cerca de cinco mil anos, mas de que é totalmente possível livrar-se. Basta dizer Não! ¡Ya Basta! E agir em consequência de forma colectiva e coordenada. Não faltam ideias a ninguém, o que nos falta é coesão e senso comum!

Além disso, para que esta nova fraude funcione ao nível das massas, é sempre necessário criar a ilusão da divisão, da discórdia, assim continuar o maniqueísmo infantil dos “bons” contra os “maus”, manter uma variedade de bicho-papão, idiotas úteis e narrativas fabricadas para sustentar a ilusão da discórdia, como por exemplo que o império actual e todo o seu sistema industrial-financeiro estariam em luta contra o seu homólogo inimigo sino-russo, enquanto de facto, no topo da pirâmide financeira, toda a gente está activa e trabalha de mãos dadas há décadas. Claro que as guerras são reais, as pessoas morrem nas piores condições. Para a oligarquia, a guerra é mais que uma necessidade, é uma lógica interna. O seu sistema não pode funcionar sem guerra a qualquer nível que seja. Mas o seu limite é a aniquilação termonuclear da qual os oligarcas não querem saber. Que fiquem descansados… nós também não! Que os plebeus podem até se estraçalhar, mas que radiações venham impedir-nos de transar nos nossos iates? Então não… já é demais!

Além disso, o período da COVID foi muito revelador: tal como no Ocidente, os chineses e russos confinaram as suas populações, pressionaram por injecções de mRNA, uma arma nano-bio-tecnológica para controlo populacional e narrativas de pangolins a comerem cocó de morcego [6]. Putin, apresentado no Ocidente como o "novo Hitler", por mais estúpido que seja, não é contra uma Nova Ordem Mundial... Ele é simplesmente contra tal medida sem a Rússia! Nuance, grande nuance! Estamos numa nova operação de engano ao mais alto nível, um engano das populações para mascarar a metamorfose em curso e a passagem, o deslizamento mais suave possível de um império para outro, sempre sob controlo do mesmo bando de parasitas banqueiros eugenistas, trans-humanistas e sedentos pela fonte da juventude, tudo à custa dos cidadãos comuns de todos os continentes, nós, os peões, bocas inúteis. Enfim, em princípio, nada de novo debaixo do sol; o que muda e inova é a metodologia para lá chegar e para criar artificialmente o novo paradigma, tão desigual e explorador quanto os outros, mas que já não será “capitalista”, sendo o objectivo final dos oligarcas livrar-se do capitalismo… para lhe sobreviver, sempre à nossa custa, onde tudo será feito para que amemos a nossa servidão.

Bem-vindo ao inferno do controlo digital algorítmico absoluto pela IA, que envolve o estabelecimento do novo império bancário digital transnacional!

Olá aí em casa…

Colectivo Resistência 71

(Proposta por A. Djerrad)

 

 

Fonte: L’hypothèse de l’empire sabordé de l’intérieur – les 7 du quebec

Este artigo foi traduzido para Língua Portuguesa por Luis Júdice




Sem comentários:

Enviar um comentário