quinta-feira, 4 de abril de 2024

O FIM?

 


 4 de Abril de 2024  POETE PROLETAIRE 

 

O FIM?

 

Eu adoro a vida!

Nunca olho para o relógio.

Os números não são o meu forte.

 

Por isso não sei nada

Sobre o meu horóscopo?

Em vez disso, olho para ele,

O pôr do sol,

Ali, do outro lado do lago gelado

 

Um amarelo deslumbrante

Num branco invisível

O sol é jovem.

Enquanto eu, o patriarca,

perdi algumas penas.

 

Não sei se a morte me quer?

Não tenho tempo para pensar nisso.

Eu amo a vida. Gosto de amar.

Por isso casei-me com a Janine

Que pensa, como eu.

 

O sol também!

Ele disse-me: "Vai em frente!"

 

John Mallette
, o poeta proletário

 

Fonte: LA FIN? – les 7 du quebec

Este poema foi traduzido para Língua Portuguesa por Luis Júdice




Sem comentários:

Enviar um comentário