terça-feira, 13 de outubro de 2020

A falência do Estado está em marcha

 









11 de Outubro de 2020  Robert Bibeau  

Por Chris Hamilton – Fonte : Econimica         

Eu amo a América. Esta é a minha terra natal, onde fui formado – Go Beav’s ! onde os meus filhos nasceram, e é aqui que moro e acabarei por morrer. Eu morei na Europa e na Ásia durante cerca de cinco anos e adorei ... mas o meu país é e será a vasta extensão do oeste dos Estados Unidos.

Portanto, quando critico os Estados Unidos, não é porque quero que este país vá à falência ou caia no caos ... muito pelo contrário. Acredito que o papel de um patriota e de um cidadão é analisar criticamente e fazer as coisas avançar de forma construtiva. E isso significa criticar os rumos da sua política, da sua economia, da sua sociedade e do seu estado de espírito.

Então, quando eu mostro os gráficos que se seguem ... estou na minha mente a questionar construtivamente o que fazemos ... e aonde isso nos leva? Que futuro presente e iminente promovemos para os nossos filhos e os nossos jovens adultos?

Seja como for, considerem o estado da economia, medido pelo PIB, em relação ao total da dívida federal negociável e às receitas fiscais federais que sustentam o sistema. As receitas fiscais retiradas da economia giram em torno de 10% do PIB ... mas o que vocês podem constatar é que a dívida pública federal ou negociável está em numa trajectória totalmente diferente.

Para estimar o valor dos impostos federais arrecadados pela economia, é bastante fácil dividir a receita tributária federal anual pela dívida negociável (área sombreada a vermelho abaixo). Se a receita tributária ou a cobertura tributária diminuem em relação à dívida ... temos um problema. E é, temos um problema muito grande. Mas devemos então adicionar o papel do Federal Reserve na (má gestão) das taxas (desde 1981) e na compra activa de títulos do tesouro (desde 2008) para falsear as taxas e os preços dos activos. Isso encorajou o Congresso a gastar o que não deseja colectar junto da população ... graças ao Federal Reserve que deu ao Congresso a ideia de que o dinheiro é "gratuito". Este não é o caso.

Portanto, embora eu tenha obtido um diploma em história e ciências políticas há muito tempo ... a principal coisa que aprendi é que os dois partidos políticos do país são desonestos e pouco confiáveis ​​... e que são facilmente subornados pelos licitantes que mais oferecem. Então, quando eu mostrar o gráfico abaixo do disparo da dívida federal e do balanço do Federal Reserve nos últimos oito mandatos presidenciais ... e, decididamente, o não aumento do PIB, por favor, entendam que isso não é colocar um partido acima do outro. Isso é para mostrar que ambos são indignos de um só voto suplementar. Eles estão lá em Washington por eles e para eles, em detrimento da maioria.

Para colocar isso num contexto demográfico, mostro o crescimento anual da população com menos de 60 anos em comparação com a de mais de 60. É preciso levar em conta que as taxas de juros estão a cair, à medida que a população em idade activa desacelera ... e a dívida se move na direção oposta ... Considere aonde isso nos vai levar nos próximos cinco anos até 2025 (para cima , para cima e em direcção à saída da estrada).

Invistam em consequência.

Chris Hamilton

Traduzido por Hervé, revisto por Wayan para o Saker Francophone

Fonte: https://les7duquebec.net/archives/259019   

Sem comentários:

Enviar um comentário