sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Coronavirus – EUA – Testemunho avassalador de uma enfermeira perante o Senado dos EUA (vídeo VOSTFR)

 


4 de Fevereiro de 2022  do 

http://mai68.org/spip2/spip.php?article10779

Coronavirus: "Não é um hospital, é um campo de concentração!" (vídeos)

 



Num vídeo de 8', a enfermeira Nicole Sirotek falava nos Estados Unidos perante a comissão do Senador Ron Johnson em 24 de Janeiro de 2022.

Atesta as verdadeiras causas das mortes "Covid", as consequências de medidas e decisões desastrosas para os pacientes, a arbitrariedade em vigor. Um testemunho difícil de ouvir, mas tu tens direito à verdade, e aqueles que morreram em vão têm apenas a voz das suas enfermeiras!



Enfermeira da linha da frente testemunha perante o Senador Johnson

Publicado em 26 de Janeiro de 2022 por @vcuendet

Clique aqui para descarregar o vídeo

Primavera

____________________________________________________

Venho aqui literalmente todos os dias e vejo-os a matá-los!

Neste outro vídeo de 24' de 4 de Maio de 2020, a enfermeira Nicole Sirotek testemunha a situação:


Cliquee aqui para descarregar o vídeo

Fonte

 A coisa mais assustadora sobre este vídeo do YouTube são os comentários – mais de 3800 – abaixo do vídeo. Aqui estão alguns exemplos traduzidos para o francês:

Cathy Gebel – há 1 ano sou enfermeira há 40 anos. Ela diz a verdade. É exatamente assim que as coisas acontecem.

Boule de Bernadette – 1 ano atrás Foi exatamente por isso que fui “demitida” porque questionei a narrativa. Perguntei à gerência e eles me disseram a mesma coisa! Deus te abençoe por expor esta negligência médica!

Jean Sunnie – 1 ano atrás (editado) Eu posso garantir o que você diz porque eu também vi e contei para minha família. Eu estava no hospital no Brooklyn e acho que essas pessoas não estão morrendo de covid19. Obrigado por postar isso como eu pensei que era o único. Você é uma ótima enfermeira!! Deus o abençoe !

Lorena Martinez - Há 1 ano eu trabalhava em uma casa de repouso e já vi o pior, então acredito em tudo que ela fala. Fui despedido por dizer que tínhamos percevejos...

etc.

 _____________________________________________

Nicole alega que os pacientes não estão morrendo de COVID-19, mas de "má gestão médica" e "negligência grave". Ela afirma ainda que a administração do hospital e os grupos de defesa não se importam se os pacientes minoritários vivem ou morrem. Ela diz :

«Eu digo-vos literalmente que eles assassinam as pessoas. »

Sirotek não nomeou os dois hospitais específicos onde ela trabalhava, mas um colega enfermeiro chamado Quinton Martinez disse ao New York Post que Sirotek foi inicialmente designada para o Hospital Elmhurst, no Queens, antes de ser transferida. Martinez disse que Sirotek foi "despachada" do segundo hospital depois que o vídeo foi postado online.

1. Sirotek diz que a administração do hospital retirou pacientes dele depois que ele tentou defender melhores cuidados

Sirotek chorou ao longo do vídeo de 24 minutos que foi compartilhado no YouTube. Ela alegou que, quando tentou advogar em nome de seus pacientes minoritários, a administração do hospital a transferiu para outra unidade e removeu pacientes específicos dos seus cuidados. Sirotek disse que aconteceu em dois hospitais diferentes na área de Nova York, mas nunca mencionou as instalações pelo nome. Ela explica no vídeo:

Eu nem sei mais o que fazer, legitimamente. Mesmo grupos de advocacia não dão a mínima para essas pessoas. Literalmente, vidas negras não importam aqui. E, quero dizer, é meio triste que alguém que é branco e mora a centenas de quilómetros desta cidade valorize essas pessoas mais do que as pessoas reais desta cidade.

Eu tive um colapso completo ontem porque perdi um e-mail importante para fazer uma revisão da minha proposta, então a minha proposta foi cancelada porque eu estava a tentar defender o meu paciente e conversar com a gestão aqui e obter os cuidados de que ele precisa porque ele está a ser medicamente mal administrado. E eu tive uma porra de um colapso completo porque você sabe porquê, a minha proposta inteira foi cancelada porque eu perdi o meu tempo a implorar por um paciente que vai morrer de qualquer maneira. E claro, eles tiraram-me o paciente. E então, quase duas horas depois do turno, eles mudaram-me para outra unidade. Foi exactamente o que aconteceu no outro hospital quando eu estava a defer a pequena hispânica.

De acordo com o Departamento de Saúde de Nova York, quase 14.000 pessoas com casos confirmados de COVID-19 morreram do vírus em 6 de Maio. Outras 5.359 pessoas que morreram foram classificadas como casos "prováveis" de COVID-19. Dados divulgados em meados de Abril mostraram que os negros tinham duas vezes mais chances de morrer de coronavírus do que os brancos em Nova York.

2. Sirotek afirma ter visto pacientes morrerem devido a cuidados médicos inadequados e pela gestão hospitalar fazer vista grossa

Sirotek insistiu repetidamente durante o vídeo que muitos pacientes em Nova York estão a morrer por causa de cuidados médicos inadequados. Ela disse que as administrações hospitalares estavam a deixar as pessoas "apodrecerem no ventilador" sem mais recursos.

Sei que nem todos viverão. Não sou tão verde ou ignorante ou com olhos brilhantes e uma cauda espessa para pensar isso. Sei que vamos matar muita gente. Mas essas pessoas não estão a morrer de COVID.

Sirotek listou vários exemplos que afirma ter testemunhado.

Um anestesista entubou o paciente... Eu acho que era o brônquio direito de um paciente e eles não podiam levantar os níveis de saturação e por cerca de cinco horas esperamos por um raio-x do tórax para confirmar que a colocação estava errada. E enquanto isso, enquanto esperávamos por isso, dissemos ao anestesista que ele estava perdido, porque literalmente apenas um lado do peito estava a dilatar, ele morre.

Um paciente tinha uma frequência cardíaca de 40 e o residente começa a fazer compressões torácicas, o que não é o que se deve fazer. Você simplesmente os estimula do exterior ou simplesmente dá-lhes atropina. E então eu corri para ele para impedi-lo de fazer compressões torácicas em alguém com o pulso sem reacção. E então ele decide utilizar o epi (equipamento protector pessoal). Ele joga electrodos nele para o desfibrilar... ele tem uma frequência cardíaca de 40... basta dar-lhe atropina e rhythm-lo. Ele desfibrila-o e mata-o.

Eu corri literalmente para fora do quarto do paciente para alcançar o director de enfermagem, que estava lá, e disse-lhe, 'Você pode pará-lo? Ele vai matar este paciente. Ele vai matar este paciente se ele o desfibrilar. O director de enfermagem simplesmente balançou a cabeça. E eu virei-me, e ele matou o paciente.

Sirotek alegou que outro paciente morreu depois que uma enfermeira lhe injectou o tipo errado de insulina. Ela também alegou que um colega dormiu na posto de enfermagem, perdeu um alerta, e um paciente sofreu danos cerebrais como resultado.

Sirotek disse que trabalha com outras enfermeiras em hospitais de Nova York que concordam com ela que os pacientes merecem um melhor cuidado. Mas ela diz que ninguém estava disposto a falar sobre isso. Ela acrescentou que em mais de uma ocasião ela tinha sido confiada a um paciente que já tinha morrido.

Sou a única que não é sociopata? Acha que está tudo bem? Quero dizer, pessoal, eles literalmente nem sabem quando morreram. Quantas vezes eu te disse que eles me designaram uma pessoa falecida? Há quanto tempo estão mortos? Ninguém sabe. Como podemos avaliar qualquer coisa sem um estetoscópio?

3. Sirotek: "Ninguém se importa, porque são todos minorias"

Sirotek explicou em lágrimas que sua angústia veio de ter que ver as pessoas morrerem desnecessariamente diariamente. Ela alegou que o fanatismo desempenha um papel no tratamento de médicos e administradores:

Eles não estão a morrer de COVID, ok? Sim, as pessoas vão morrer de COVID. Algumas pessoas legítimas acabarão com falência de múltiplos órgãos e legitimamente terão coágulos e morrer, porra. Eu sei disso, não sou como um maldito novo estudante de pós-graduação que vai salvar todos no mundo. Estou literalmente a dizer que estão a matar essas pessoas. E ninguém vai me ouvir.

E ninguém se importa porque são todos minorias e estamos todos na porra do mesmo bairro. E isso não está certo. Eu cresci muito pobre e então eu sei como é ser completamente esquecido e que ninguém está a defender você. E é por isso que eu estou realmente com raiva, porque como eu disse, eu sei que muitas pessoas vão morrer. Mas o COVID não causou esse pneumo. E um tubo ET extraviado... Eles não me deixaram consertá-lo. Tudo o que eu tinha que fazer era ajustá-lo e eles não me deixaram fazer isso.

Então, se alguém tem alguma ideia do que eu posso fazer para salvar meu único homem negro antes que ele me transfira completamente deste hospital, isso seria óptimo. Porque ele está mentalmente lá... Ele não pode se comunicar fisicamente connosco... Ele é um taxista que mora a alguns quarteirões daqui.

Sirotek disse que antes de gravar o vídeo, tentou levantar as suas preocupações com os administradores do hospital. Ela diz que os seus protestos foram ignorados.

Ninguém está a ouvir. Eles não se importam com o que acontece com essas pessoas. Eles não fazem isso. Eu literalmente venho aqui todos os dias e os vejo a matá-los... Tentei chamar grupos de defesa. Tentei falar com a administração aqui, como a administradora de enfermagem. Nada. Ninguém faz nada... É como ir para a porra do Twilight Zone. Todos aqui concordam com isso.

A única maneira de contextualizar isso para todos é, e isso vai ser um exemplo extremo, é realmente a única coisa que eu posso encontrar. É como se estivéssemos na Alemanha nazi, e eles estarem a levar os judeus e a colocá-los numa câmara de gás, e era eu quem dizia: "Ei, isso não está bem. Isso é mau. É falso. Não deveríamos fazer isso.

E então todo a gente me diz: "Espere, você está a fazer um bom trabalho". Você não pode salvar toda a gente. Você é incrível. Você é uma excelente enfermeira. Olhem, eu sei que sou uma super enfermeira. Eu sei que vou e dou 500% todos os dias. Sei que não sou descuidada. Ok, eu sei, porra. O que eu preciso é que alguém me ajude a evitar que essas pessoas sejam mortas. Ok, negligência grave e má gestão médica completa. E ninguém me ouve.

4. Sirotek trabalha como enfermeira desde pelo menos 2010

Sirotek é bacharel em Enfermagem e é enfermeira registrada no Nevada. De acordo com o Conselho Estadual de Enfermagem do Nevada, Sirotek obteve a sua licença pela primeira vez em 2010. Nenhuma medida disciplinar está indicada no seu perfil. A sua licença actual está prevista expirar em 30 de Julho, quando deverá ser renovada.

De acordo com o elko Daily, Sirotek é uma enfermeira residente. Ela trabalhou anteriormente na unidade de terapia intensiva do Hospital Regional do Nordeste do Nevada e com a American Med Flight. Ela disse ao jornal local em 28 de Abril: "Nunca vi nada parecido nos Estados Unidos. Quando cheguei aqui, eles  designaram-me para uma unidade improvisada que tinha todos o género de enfermeiros de todos os tipos. Eles colocaram-me especificamente nesta unidade porque eu era a única com experiência de ventilação.

Sirotek também está listada como funcionária no Great Basin College em Elko, localizado no norte do Nevada. De acordo com o site da escola, Sirotek é a Coordenadora de Enfermagem Prática Certificada.

5. Sirotek é casada e tem dois filhos

Sirotek está casada desde Novembro de 2013, de acordo com a página do marido no Facebook, e eles têm dois filhos pequenos. A sua própria conta no Facebook parece ter sido suspensa ou excluída.

O seu marido postou no Facebook sobre o trabalho de sua esposa em Nova York e como ele estava orgulhoso dela por fazer esse sacrifício. Em 25 de Abril, ele também aludiu à transferência de Sirotek para outro hospital:

É uma droga sentir a falta da mulher. Eu sei que está se despedaçando em Nova York. Esses monstrinhos certamente tornam as coisas muito mais fáceis e difíceis ao mesmo tempo. Graças a Deus também temos Melissa e Victor para nos ajudar. Sinto a sua falta, minha esposa, tenha um bom dia noutro hospital meu amor.

Várias pessoas postaram na página de Sirotek depois que o vídeo de sua esposa foi postado online. Ele compartilhou que Sirotek está de volta para casa no Nevada e terá que ficar em quarentena por 14 dias. Ele escreveu que ela estava "bem" e aconselhou: "Para a mídia e os políticos, se ela quiser entrar em contacto convosco, ela o fará. Dêem-lhe tempo apenas para lidar com os traumas que ela sofreu. Obrigado a todos os outros por cuidarem da minha esposa, significa muito !!!."

Fonte "Heavy.com" – Por Erin Laviola – Atualizado em 7 de maio de 2020

Tudo de bom para vós,
do
http://mai68.org/spip2


Fonte: Coronavirus – USA – Témoignage accablant d’une infirmière devant le sénat américain (vidéo VOSTFR) – les 7 du quebec

Este artigo foi traduzido para Língua Portuguesa por Luis Júdice




 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário