segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Quebec, um estado policial

 


 10 de Janeiro de 2022  Robert Bibeau  

Por Serge Charbonneau.

Carta aberta a polícias, juízes, jornalistas e médicos

Olá

Em 31 de Dezembro de 2021, em Quebec City, polícias loucos a obedecerem ao chefe, prenderam-me e algemaram-me porque eu estava fora de casa depois das .m 22:00.

Apanhei 1550 dólares de multa, e a minha parceira igual, ou seja $3.100 no total.

Estamos num mundo de loucos e os nossos polícias agem como robôs bem programados, totalmente desumanizados.

Estes robôs dizem que não têm opinião e simplesmente "fazem o seu trabalho" (o seu trabalho).

Estes robôs dão a impressão de que no dia em que o chefe lhes disser que representamos um perigo extremo e que temos de ser atingidos, eles vão obedecer! Na verdade, estas pessoas"dão a impressão"de poderem matar-nos sem a mínima emoção.

Tenho 66 anos e tenho uma dor crónica num ombro há alguns anos, tenho 1,6 m de altura e não sou violento e nunca fui.

Estes polícias sem coração não hesitaram por um segundo em torcer os meus braços para me algemarem como lixo vulgar.

Eles filmaram a minha prisão, têm a gravação áudio e vídeo desta prisão.

Gostaria que o meu Primeiro-Ministro e todos os nossos funcionários eleitos, bem como os chefes de polícia e juízes que estão lá para proteger os nossos direitos mais básicos, vissem esta gravação.

Uma detenção musculada de um cidadão honesto que nunca na sua vida foi violento e que passeava em frente ao parlamento nesta magnífica noite de 31 de Dezembro de 2021.

Um belo passeio onde respiramos o bom ar macio de um -3 °C com uma neve muito pequena que caiu.

Em frente ao parlamento, encontrámos literalmente pessoas loucas com quem era impossível discutir.

Estas pessoas repetiam uma cassette a dizer que não tinham opinião. Que estavam a fazer "o seu trabalho"!

Estas pessoas realmente deram a impressão de que não havia limites e que podiam cumprir todas as ordens.

A nossa sociedade chegou a este ponto.

 

*

Esta carta aberta dirige-se especialmente aos polícias, mas também aos juízes, aos jornalistas e aos médicos.

Esta carta que denuncia a demência dirige-se a toda a gente.

Este envio visa alcançar não só a razão, mas mais especificamente "O CORAÇÃO" de todas estas pessoas.

O coração da polícia, que certamente ainda deve ter um, mesmo que seja difícil detectá-lo.

Os corações dos médicos que normalmente deveriam estar lá para tratar as pessoas e não promover injecções lucrativas.

Os corações dos juízes que devem preocupar-se com os direitos humanos e a verdadeira justiça.

os corações dos jornalistas que, normalmente, deveriam ficar revoltados ao verem que a propaganda invadiu a sua profissão.

Estes jornalistas, cujos dois papéis fundamentais estão a ser espezinhados: o de verdadeiramente informarem e o de ser o cão de guarda da democracia.

Esses jornalistas ainda têm coração? Eles foram submetidos a uma intensa e deslumbrante lavagem cerebral que os teria privado totalmente do seu respeito pela ética jornalística, bem como da razão e do seu coração?

A 31 de Dezembro, último dia de 2021, e véspera de Ano Novo de 2022, fui preso e molestado por agentes da polícia da cidade do Quebec porque estava a passear com a minha namorada em frente ao parlamento da cidade do Quebec. Eram 22:00.m e pouco e um regimento da polícia municipal do Quebeque, cerca de cinquenta polícias, informou-nos que estávamos em ilegalidade!

Ei! Sim! Caros amigos, agora é ilegal sair à noite. Pessoas loucas, sim, pessoas loucas, não tenhamos medo das palavras, decidiram que era "insalubre" sair de casa à noite!

Tenho uma multade $1.550, assim como a minha loira, isto é $3100 pelo casal.

Mas o que é a caminhada de um amante sob as estrelas do Ano Novo!

Exibindo docilidade, ambos evitámos a prisão. Teríamos sido separados e instalados sem conforto numa cela fria, sem cobertor ou almofada e com a grande luz acesa.

Estamos agora numa sociedade em que parece que um dos papéis da polícia é irritar as pessoas que prendem. Foi o que experimentei.

Apesar da minha educação e civismo, estas pessoas não mostraram compaixão e eu até me atreveria a dizer humanidade. A minha namorada estava a chorar e nada os conseguia tocar.

A polícia obedece obedientemente aos loucos dizendo-nos "que estão apenas a fazer o seu trabalho", mas também são, com prazer, um pouco zelosos.

Como podemos culpá-los? O governo permite!

Bater nas pessoas, subjugá-las, o que poderia ser mais agradável para um policia!

Estamos num mundo de loucos e os nossos polícias agem como "robôs" bem programados e totalmente desumanizados.

Estou a exagerar escandalosamente, dizes-me! Mas se estivesses na minha pele e ombro quando fui preso, provavelmente partilharias a minha opinião. Sim, tive a impressão de que o prazer de subjugar um cidadão era para estes polícias uma espécie de presente dos seus líderes. Quanto mais o meu ombro me fazia sofrer, mais aumentavam a pressão para aumentar a dor.

Algemaram-me sem cerimónias. A cena foi gravada. Usando uma pequena câmara num segundo lugar, um polícia fardado estava a filmar o "trabalho" que os seus cúmplices me estavam a fazer. Fui avisado algumas vezes que esta operação está a ser gravada. Fiquei feliz por ver que a cena foi gravada. No entanto, disse-lhes que estava convencido de que, infelizmente, esta sessão nunca iria para a TVA.

A polícia tem, portanto, uma gravação áudio e vídeo deste assalto contra mim. Gostaria que o meu (sic) Primeiro-Ministro, bem como todos os nossos funcionários eleitos, chefes de polícia e juízes vissem esta gravação.

Estes polícias, sem coração, não hesitaram por um segundo em torcer os meus braços para me algemarem como lixo vulgar.

Na minha opinião, esta detenção pode ser descrita como musculada se considerarmos o meu tamanho, a minha idade e que não ofereço qualquer capacidade de resistência muscular. Sou um cidadão honesto que nunca foi violento na vida.

O meu acto criminoso foi andar em frente ao parlamento nesta magnífica noite de 31 de Dezembro de 2021. Um belo passeio num tempo mágico de inverno até ao momento em que conhecemos literalmente estas pessoas loucas!

Estamos num mundo de ódio e loucura. Uma verdadeira loucura. Uma loucura que pode ser vista a olho nu.

Já consigo ouvir os Lagacé, Martineau, Dumont e Bombardier regozijando-se com a minha prisão e o meu sofrimento. Estas pessoas vão escrever que, infelizmente, a polícia não fez o suficiente. Eu seria o culpado. Para estas pessoas, qualquer cidadão que não obedeça deve ser punido, mesmo espancado e posto na prisão. Para eles, os direitos humanos já não têm voz. Tal como com os nazis, o regime totalitário tem razão. Para eles, a sobrevivência da sua raça, que consideram "superior" (sic), está em jogo,.

Os nossos governantes, firmemente apoiados por estas pessoas de espírito cerebral, implantam ódio contra "os desobedientes". Aqueles que "desobedecem", aqueles que recusam a injecção experimental, seriam um perigo para a sociedade. A situação actual é semelhante ao ódio que os nazis tinham instalado contra os judeus, bem como ao ódio que um grupo de Hutus tinha instalado em relação aos Tutsis no Ruanda. Duas situações que terminaram num terrível massacre. Ainda não estamos no massacre, mas só temos de ver como o ódio diário é acentuado. Podemos, com razão, temer que a nossa sociedade venha à normalização dos crimes contra aqueles que são literalmente descritos como o desperdício da sociedade.

Por isso, viro-me para os corações do povo para pôr fim a esta loucura implausível.

Também quero apresentar queixa contra estes polícias que me agrediram sem razão aparente. Penso que ainda tenho direitos e penso que é ilegal um agente da polícia atacar um cidadão pacífico e inofensivo desta forma.

Quero que esta gravação áudio e vídeo seja tornada pública e quero obter uma compensação exemplar pelos abusos que incorri. Vou apresentar oficialmente uma queixa aos agentes da polícia de Quebec City e principalmente ao Policia Vincent Boucher com o número 3379 da unidade C21.

O Quebec tornou-se um estado policial.

Nenhum lugar no mundo subjuga os cidadãos desta forma.

Além disso, o pretexto sanitário usado para implantar este regime totalitário é inegavelmente falso.

Milhares de médicos e cientistas demonstraram-nos as mentiras nos últimos dois anos.

A realidade está a olhar para nós. Basta olhar para o mundo.

Esta crise é política e não tem nada a ver com a saúde.

É tempo de a polícia, a magistratura, os jornalistas, os médicos e a sociedade em geral se darem ao juízo.

Temos de recuperar o sentido da justiça, o respeito pelos verdadeiros cientistas e, em última análise, os valores humanos mais básicos.

Cumprimentos

Serge Charbonneau 

Quebeque

P.S.: Eu gostaria de receber ajuda legal para completar a minha queixa.

Obrigado.

 

Fonte: Le Québec, un État policier – les 7 du quebec

Este artigo foi traduzido para Língua Portuguesa por Luis Júdice




 

Sem comentários:

Enviar um comentário