quinta-feira, 15 de abril de 2021

A MÁSCARA

 

15 de Abril de 2021  PROLET POETE  

Há pessoas que me repreendem por usar máscara. Eu uso muito raramente, mas se eu for à sua casa e você exigir, eu vou usá-la; A casa é sua! Se eu for à casa de muçulmanos, eu tiro os meus sapatos, é costume! É assim que as coisas são.

Estamos agora num regime de medo. Por trás da cortina, toda a gente está a observar toda a gente. Sim, o vírus existe e há perigo. A minha abordagem é puramente política e o que eu quero saber é, quem implantou esse vírus artificial? E quem beneficia com ele?

Como você vê por si mesmo, os ricos são muito mais ricos desde a Pandemia, e continuam a viajar, e os pobres e a classe média estão mais pobres.

Então, o que é que vai acontecer? Eu vou-lhe dizer. Visto que quase toda a gente tem medo e que aceitam tudo o que a media e os governos lhes impõem ...

No Reino Unido, estão a reintroduzir o sistema de classes. Foi como passar manteiga por cima do pelo. Nem visto nem conhecido. Porque os trabalhadores se apegaram ao solo como servos. Porque os sindicatos não os protegem mais ?!?

Estou a ler um excelente livro escrito por Marc Roche, um francês, intitulado, O BREXIT VAI TER SUCESSO. Os britânicos são mais organizados do que aquilo que somos levados a acreditar. Marc Roche mora lá. Ele é jornalista do The WORLD. Diz-nos que é a União Europeia que não está pronta; economicamente e não tem um plano claro para a imigração.

Em Inglaterra, não há mais conflitos sociais, convulsões políticas e mudanças culturais, mais conversas sobre isso. A polícia e o exército estão por toda parte, nas ruas, shoppings, etc. É a dominação da aristocracia dos campos e da burguesia empresarial das cidades sobre a vida económica e social. O protestantismo, e especialmente o puritanismo, que nunca se preocupam com a miséria, influenciaram significativamente a opinião.

Em termos de desigualdade, o Reino Unido é o país mais problemático da Europa. A distância entre ricos e pobres está a aumentar devido às medidas de austeridade impostas. Este país era um dos mais igualitários da Europa.

Outra consequência da aprovação e aceitação das desigualdades, as divisões de classe mantêm a sua marca indelével. Esta é uma vantagem para o Reino Unido na saída da UE. O Reino Unido estabelecerá três activos fortes no centro da sua cultura darwiniana: a desregulamentação do mercado de trabalho, o inesgotável reservatório de mão-de-obra barata e a contracção dos gastos sociais através de um estado de bem-estar social que se tornou esquelético.

O Canadá logo seguirá o seu Big Brother. Quem vai impedi-lo? O próximo passo para o Reino Unido é o encolhimento gradual do estado de bem-estar social. Fundado durante a Segunda Guerra Mundial por William Henry Beveridge, citado em todos os lugares como um exemplo, o sistema cuida de tudo, desde o nascimento até a morte. O NAZISMO!

John Mallette
Le Poète Prolétaire

Fonte:  LE MASQUE – les 7 du quebec

Sem comentários:

Enviar um comentário