segunda-feira, 11 de outubro de 2021

A carta pré-eleitoral do monarca Macron aos seus súbditos

 


 11 de Outubro de 2021  Robert Bibeau  


Por Khider Mesloub.

 

"Queridas francesas, caros franceses, meus concidadãos,

Pelo graça presidencial ligada às minhas funções sagradas pela Constituição, neste período pré-eleitoral liderado por candidatos animados por um espírito fanaticamente sectário susceptível de dividir a nossa nação, em particular  na questão da imigração que se tornou, para grande desespero da nossa nação multicultural secular, (entende-se por europeia porque os imigrantes não europeus, especialmente os de obediência muçulmana, não podem afirmar pertencer ao nosso substracto civilizacional), o único debate eleitoral instrumentalizado pelos meus opositores, e, claro, absolutamente não pelos meus serviços do Palácio do Eliseu, decidi dirigir-me directamente aos meus cidadãos, a fim de lhes reassegurar da minha determinação em manter o rumo da minha política pela a qual os senhores das finanças me entronizaram à frente do poder supremo da França.

Quero dissipar alguns mal-entendidos generalizados sobre a minha nobre pessoa conhecida pela sua humanidade e humildade. Certamente, durante muito tempo tive de ocupar as funções de gestor financeiro num prestigiado banco internacional, o chamado Banco Rothschild. No entanto, cumpri a minha missão de enriquecer os meus clientes mais ricos da realeza financeira com lealdade. Como prova: como recompensa pelos meus serviços prestados e pela minha infalível dedicação aos banqueiros, os barões das Finanças recompensaram-me com a pasta do Ministro da Economia no mandato de cinco anos de François Hollande.

Então, devido às minhas competências como grande financeiro em Bercy, os barões das finanças abriram-me sumptuosamente o caminho real da Presidência. Com o apoio da realeza financeira, pude candidatar-me à nomeação do supremo cargo. Os meus esforços eleitorais foram coroados com sucesso. No duelo eleitoral que me opôs ao candidato da Frente Nacional, Marine le Pen, a minha candidatura foi imposta à frente do Eliseu pela graça dos votos dos eleitores, dedicadamente mobilizados para me cingir à tiara presidencial.

Assim que fui entronizado no topo da coroa presidencial republicana, fiz um juramento ao capitalismo mundial jurando santificá-lo, custe o que custar em sacrifícios sociais, pela observância impenitente das sacrossantas regras das finanças mundiais. Decretei contribuir fielmente para a prosperidade dos rendimentos da aristocracia financeira. Para preservar os seus interesses militarmente. Para testemunhar sem falhas toda a minha confiança, materializada nos últimos meses pelo enriquecimento dos capitalistas das indústrias farmacêuticas e laboratórios de análise viral, os famosos testes de PCR.

Com a regente da minha vida, a rainha do desfalque de menores, integrei as minhas funções de monarca da república financeira francesa no Palácio do Eliseu. Imediatamente, como parte da minha política de reformas ditadas pelos meus protectores financeiros, promulguei alguns éditos a favor dos barões das finanças, a fim de lhes permitir aumentar a sua riqueza, para garantir a longevidade da sua linhagem capitalista. Para aumentar a sua riqueza, exonerei-os do imposto sobre a riqueza, este imposto injusto e iníquo, defendido pelos plebeus do trabalho e pelos patifes da assistência social que custaram caro ao orçamento do nosso Estado, resgatado pelas múltiplas queixas sociais abordadas pela multidão indígena que cresce como cogumelos selvagens no nosso território hexagonal.

A este respeito, precisamente no que se refere aos meus temas no Reino da Miséria em França, decidi envolvê-los nos esforços de elevação do nosso país através de uma política de tributação total sobre os produtos de consumo quotidiano, através do aumento dos preços dos materiais energéticos. Reduzindo drasticamente os gastos públicos reservados a estas populações supranumerárias. Ao prolongar a reforma, reduzindo o montante da pensão de aposentação. A redução de todos os orçamentos sociais atribuídos a estas populações assistidas. Ao introduzir medidas restritivas sobre a concessão de direitos ao desemprego, acompanhadas de uma maior vigilância dos desempregados, destes preguiçosos incorrigíveis e irremediáveis, um verdadeiro flagelo do nosso país rico no meio de um boom económico, onde o trabalho é obtido sem a necessidade de atravessar a calçada, muito menos fazer a calçada em frente ao Centro de Emprego, ou seja, estacionado em frente à agência para os desempregados, ramo de deboche e não de contratação, porque mantém os candidatos a emprego em inactividade profissional por falta de ofertas de emprego.

Finalmente, para preservar o planeta, convido os intoxicados pelo consumo e os fanáticos do automóvel a pagarem vários impostos ecológicos para salvaguardar as finanças do Estado, demasiado abusadas nos últimos meses pelos múltiplos subsídios concedidos aos empresários e aos senhores financeiros, neste período de crise sanitária, e à indústria do armamento, essas ossaturas da nossa economia nacional patriótica, que armam países democráticos como a Arábia Saudita, o Egipto, Marrocos e muitos países africanos, para travar uma guerra contra o Iémen sobre a monarquia saudita.

No entanto, com o agravamento da crise causada por este maldito coronavírus, espero não ter de reviver as mesmas fisgas populares lideradas pelos Coletes Amarelos. Na altura, no dia a seguir à minha eleição, como alguns dos meus miseráveis súbditos ingratos, estes Coletes Amarelos atreveram-se a revoltar-se contra as minhas medidas criteriosas e chorudas. Estes patifes retiram o seu nome baptismal da sua túnica amarela ridícula normalmente guardada no porta-luvas do carro. Na verdade, como escudo, para confrontar as minhas indispensáveis reformas ditadas pelos meus mestres do grande capital internacional, estes contemporâneos adornaram-se com um colete amarelo fluorescente, uma forma, provavelmente, de dar um pouco de brilho à sua vida sinistra, ao seu pobre acréscimo normalmente usado no seu corpo emaciado, mas com um cérebro sempre desencadeado contra a minha política.

Desde então, estes insatisfeitos do século XXI uniram forças contra o meu regime intemporal considerado demasiado despótico. No auge das suas revoltas camponesas liderados por ladrões, eles até se atreveram a erguer cidadelas em torno das rotundas para bloquear a economia. Eles tentam invadir Paris para invadir o meu Palácio: o Eliseu. Felizmente, estas multidões odiosas foram neutralizadas pelos meus cavaleiros dos tempos modernos, os meus únicos fiéis apoiantes, as últimas muralhas da nossa República neste período de desafeição política, deslegitimação dos governantes e agitação social recorrente, o famoso SIR, equipado com armaduras à maneira de Robocop para assegurar militarmente a ordem pública, ou seja, por outras palavras, Elisiana.

Apesar de ter concedido algumas doações a estes Coletes Amarelos (se não lhes tivesse atribuído 10 mil milhões em subsídios deduzidos directamente do orçamento inicialmente destinado aos meus amigos empresários e financeiros), continuaram, no entanto, durante muito tempo a manter a sua pressão por exigências imprudentes e irresponsáveis. Estes Coletes Amarelos ainda me perseguem hoje com o seu ódio tenaz. Alguns exigem a minha abdicação. Outros pedem a minha decapitação. Alguns, entre estas pessoas furiosas que sofrem da icterícia do protesto crónico, afirmam estar com fome. O frigorífico deles estaria, ao que parece, já vazio no dia 15 de cada mês. Tivessem ido aos Resto du cœur (restaurantes sociais – NdT) ou ao Socorro Popular para se abastecer! Podem até comprar brioche na loja LIDL por uma pequena taxa. Para que pudessem alimentar-se até ao fim do mês de brioches feitos... em França (uh... Tenho dúvidas, porque, com a desindustrialização do nosso país, a maioria dos produtos consumidos em França são importados).

Hoje, neste período de crise económica e sanitária, de grande turbulência política, de efervescência social, decidi escrever esta carta pré-eleitoral para os meus fiéis súbditos. Espero que aumente a consciencialização de todos os meus eleitores dispostos a conceder-me um segundo mandato presidencial.

"Como podemos não sentir o orgulho de ser francês? Sei, é claro, que alguns de entre nós hoje estamos insatisfeitos ou zangados. Porque os impostos são demasiado elevados para eles, os serviços públicos estão demasiado longe, porque os salários são demasiado baixos para alguns viverem com dignidade dos frutos do seu trabalho, porque o nosso país não oferece as mesmas hipóteses de sucesso dependendo do local ou da família de onde vem. Todos gostariam de um país mais próspero e uma sociedade mais justa. » (1)

Bem, meus concidadãos, como uma solução radical que pode libertar o nosso país da crise multidimensional, proponho que votem na minha candidatura. Porque sou o único candidato capaz de restaurar as finanças públicas amplamente estranguladas pelos meus poderosos amigos durante a minha "mandidatura" (este é um neologismo próprio formado com os termos mandatos e ditadura aparentemente simbolizando a minha presidência, de acordo com muitos observadores críticos que me acusam de estabelecer uma ditadura sanitária).

Não foi sob a minha presidência, rimando com omnipotência, que os órgãos intermédios (partidos e sindicatos) foram sacudidos, pulverizados pelo espaço político e social que se tornara demasiado estreito para manter as clássicas "grandeszas democráticas"; derrubou os corpos sociais intimidantes (manifestantes, contestatários), que se tornaram demasiado ameaçadores para tolerar as suas manifestações, os seus direitos de expressão, as suas exigências categóricas, salariais e sociais. Bem, meus concidadãos, comprometo-me a continuar o meu programa de erradicação dos órgãos sociais e políticos de todos os trabalhadores, o meu projecto de desradicalização da ideologia subversiva secular enraizada na cultura política francesa, berço das revoluções, especialmente da primeira revolução proletária mundial: a Comuna de Paris. Esta é a missão, entre outros, pela qual fui impulsionado para o topo do Estado: destruir o espírito rebelde dos franceses sempre rápido a correr contra o poder.

Finalmente, como diz o adágio polémico romano: "Si vis pacem, para bellum" ("Se queres paz, prepara-te para a guerra"). O que poderia ser mais revitalizante para a nossa saúde económica, especialmente para a indústria do armamento, o nosso último navio produtivo, do que uma Boa Guerra!

Com efeito, neste período de recessão económica, aliado a uma exacerbação das tensões internacionais, é a missão final que me propus cumprir para restaurar a força e o poder à nossa grande nação. Não estamos em guerra há quase dois anos contra um inimigo invisível: o coronavírus? A lógica da guerra está agora integrada por todos os cidadãos franceses, hoje temos de lançar uma verdadeira guerra contra um inimigo visível. Devo confessar-vos agora que a guerra travada contra o gentil coronavírus serviu como instrumento psicológico de treino para a próxima guerra inevitável dirigida contra um inimigo visível. O meu primeiro tiro de aviso acabou de ser disparado contra a Argélia.

Meus concidadãos gauleses, espero que tenham aplaudido as minhas primeiras salvas de declarações belicosas lançadas contra a Argélia. Isto não é, de forma alguma, um erro estratégico, um acidente de rumo histórico, um deslize diplomático. Estas declarações fora da caixa servem como ensaios para a minha ofensiva de guerra em preparação contra certos países cujos nomes prefiro não levantar suspeitas. Indubitavelmente, fazem parte deste período marcado pelo encerramento de muitas empresas devido à escassez de matérias-primas ou à sobreprodução que sobrecarrega consideravelmente os lucros, na lógica de fabricar inimigos ideologicamente trabalhados com base em métodos ocidentais agora desgastados, como as temos usado extensivamente: "Choque de civilizações", "Eixo do Mal", "Defesa dos nossos valores", para justificar e legitimar as nossas conquistas, favorecendo assim as nossas indústrias de armamento.

Em todo o caso, sem querer estimular ainda mais os meus planos estratégicos na minha actual missiva pré-eleitoral, as minhas observações deliberadamente agressivas em relação ao poder argelino podem ser associadas à operação "golpe de estado", este incidente diplomático provocado pelo alegado golpe de estado infligido pelo Dey de Argel ao nosso cônsul Pierre Deval em 30 de Abril de 1827. Este incidente diplomático serviu de pretexto para que abrissemos as hostilidades contra a Argélia (embora, como afirmou em 30 de Setembro, a nação argelina não existisse antes da colonização francesa). Este incidente marcou o casus belli que culminou, em Junho de 1830, na expedição das nossas tropas francesas a Argel, operada num período afectado por uma grave crise interna. Alguns, incluindo alguns historiadores, argumentam que a conquista da Argélia serviu o meu antecessor, o rei Carlos X, como um desvio das tensões políticas internas, marcadas em particular pela revolta dos deputados e pela agitação dos parisienses.

O que poderia ser mais revitalizante para a perpetuação do meu poder do que uma Boa Guerra! Não é que uma boa expedição punitiva contra o "sistema político-militar" argelino assegurasse o nosso negócio, neste período de subida dos preços dos materiais energéticos! De qualquer forma, iria aquecê-la graciosamente!

No rescaldo do surto da conquista de Argel, no entanto, isso não evitou que o meu falecido colega, Carlos X, fosse arrastado por uma revolução, chamada "Três Gloriosas".

Uma coisa é certa: as minhas guerras iminentes permitiriam certamente que o nosso país restaurasse a sua posição entre as maiores potências, para restaurar o prestígio da França. Restaurar a ordem no nosso país exposta à agitação social recorrente, para apaziguar as relações entre os nossos cidadãos actualmente divididos, para estabelecer uma união sagrada entre o povo francês.

Ou estes planos de guerra precipitariam a minha queda? Poderia sofrer o mesmo destino que o rei Carlos X, ou pior, o do Rei Luís XVI, decapitado em Janeiro de 1793, como alguns coletes amarelos radicais ainda hoje exigem?

Sabei, meus concidadãos, que as minhas intenções eleitorais são de (a) boa guerra! Conto com os seus despojos de guerra, oh desculpem, voto, para triunfar. A emoção marcial faz-me equivocar a caneta, resvalar as teclas do teclado do meu computador.

Às vossas armas, desculpem novamente, aos vossos cartões eleitorais. Sejam numerosos para participar nas nossas campanhas militares, oh desculpem, campanhas eleitorais! Façam crepitar as vossas metralhadoras, oh desculpem, os vossos aplausos para me tranquilizarem com a vossa determinação em garantir a nossa vitória!

Quando fui eleito a 7 de Maio de 2017, celebrei a minha vitória no Louvre. Espero celebrar a minha reeleição em Maio de 2022 em Sidi Ferruch (Fredj), uma cidade costeira simbólica, se houver uma, especialmente para Carlos X, o primeiro passo nas minhas imperiosas conquistas territoriais!

Khider Mesloub

(1) Excerto autêntico da carta escrita por Macron aos franceses durante o Grande Debate Nacional, lançado em Janeiro de 2019. Além disso, é saboroso notar que o monarca, um título frequentemente atribuído ao actual presidente de França devido à personalização do seu poder, rima com enarque e burla, os três concentrados na personalidade de Macron.


Fonte: La missive préélectorale du monarque Macron à ses sujets – les 7 du quebec

Este artigo foi traduzido para Língua Portuguesa por Luis Júdice




 

Sem comentários:

Enviar um comentário