quinta-feira, 20 de outubro de 2022

ESPIRAL FRACTAL

 


 20 de Outubro de 2022  POETE PROLETAIRE 

 

ESPIRAL FRACTAL

 

Eu ando para a frente na vida
olhando para trás.

Como todos os outros,
confio no meu passado.

Do meu montículo
de observação

Conto os flocos
da primeira neve

que chegam à
minha língua estendida

É um passatempo determinado
, se não... essencial!

Porque ela representa
a queda fragmentária

Decair do empenhamento
crescendo em intensidade

Regra sem par
prova significativa

cheio de graça
e vivacidade

Estou a avançar...

para trás

John Mallette
, o poeta proletário

 

Obs : FRACTALE (em francês) é uma série japonesa que relata uma história que se passa numa ilha, onde existe o "Sistema Fractale" que possibilita que as pessoas recebam uma renda básica e igualitária sem a necessidade de trabalhar, mas esse sistema começou a entrar em colapso (NdT)

 

Fonte: SPIRALE FRACTALE – les 7 du quebec

Este poema foi traduzido para Língua Portuguesa por Luis Júdice




Sem comentários:

Enviar um comentário