domingo, 13 de agosto de 2023

TEMOS UMA NOVA MESS@GEM...

 


 13 de Agosto de 2023  JBL 1960 


por Patrice Sanchez;

 O autor de RENASCIMENTO DE UM APOCALIPSE CEREBRAL

Uma daquelas mensagens que não podem ser evitadas.

Sempre que tenho a impressão de me afogar, pior afundar abruptamente, e por uma sincronia que às vezes me deixa assustado, realmente, fisicamente, pois prova que estamos bem, TODOS NÓS, INTERLIGADOS como a expressão Lakota/Sioux expressa perfeitamente: Mitakuye Oyasin.

Recebo uma nova mensagem de Zenoda Resistance71 ou, neste caso, de Patrice Sanchez, que me dá força para dar um golpe de calcanhar poderoso, que me permite ressurgir e encontrar o ar livre necessário para o meu próprio renascimento...

~~~~▼▼▼~~~~

O pacto da corrida à chalota e à cebola!

Estava a ler um artigo sobre a Bitcoin e a sua bolha especulativa, que está prestes a rebentar a qualquer momento, estalando como pétalas de tulipas holandesas numa tempestade homérica. (1) (2) Esta moeda anónima é totalmente iníqua e é, sem dúvida, o prolegómeno de uma derrocada financeira anunciada, a primeira derrocada da nova moeda digital e a enésima porta aberta a todos os esquemas dos senhores do imundo que continuam a conduzir a humanidade ao desastre.

Há muitos anos que me interrogo sobre o nosso mundo mais do que orwelliano, sobre o nosso destino colectivo, sobre o qual já não temos qualquer controlo, porque temos de admitir que estamos a ser enganados, cercados, totalmente à deriva como jangadas num mar cada vez mais agitado.

Este jogo maquiavélico não tem nada de humano e eu vou tentar distinguir-me de todas as teorias que li ao longo dos anos, dando-lhe a minha interpretação pessoal - e, sejamos francos, é uma interpretação conspiracionista e metafísica! No nosso mundo dicotómico, eu veria o princípio do Bem e do Mal, ou Deus e Satanás segundo as nossas crenças, a celebrarem um pacto com o objectivo de dar uma lição de humanidade ao Homem animal, confrontado com a sua sede insaciável de poder e de excesso.

Chamei a este pequeno jogo, que é semelhante a um jogo universal de xadrez, o Pacto da Raça das Chalotas e das Cebolas.

Vamos abrir os olhos, observar e dar um passo atrás.

Nesta época de individualismo e materialismo excessivos, em que tudo é feito para nos dividir e nos separar das nossas raízes humanas profundas, estamos todos convencidos de que detemos a verdade, cada um segundo o seu nível de consciência e de percepção, e estamos fechados nos nossos próprios mundos ilusórios, compartimentados segundo o princípio da "cebola Tor" (este software que torna anónimas as viagens na Internet através de uma multiplicidade de servidores ligados entre si e escolhidos ao acaso), a tal ponto que as nossas psicologias e os nossos valores morais desapareceram em benefício da lei da selva e dos mais afortunados. (3)

O progresso tecnológico, promovido pelos meios de comunicação social e pela sociedade do entretenimento "lobotomizante" para as massas, atingiu o auge da desumanidade com a inteligência artificial, a tal ponto que, em breve, o ser humano corre o risco de se tornar obsoleto se não ceder aos delírios dos transhumanistas com o aumento das capacidades neuronais através da cirurgia de implantes cerebrais.

O destino do rebanho humano consistiria na inevitabilidade da nossa aniquilação, como gado conduzido ao matadouro, não teríamos outro horizonte senão o de um apocalipse anunciado? Tenho a forte intuição de que este fim do nosso mundo é uma passagem necessária, uma lição de moral universal para colocar a humanidade no bom caminho, para a obrigar a reagir e para sacudir finalmente os seus neurónios.

Já nos questionámos como seria um mundo sem o dualismo que aprisiona as nossas consciências e as nossas mentes, um mundo que apelasse antes de mais ao amor e à entreajuda? Um mundo de harmonia, e finalmente... um mundo humano.

Porque já pensámos nas possibilidades oferecidas por esta súbita libertação de energia criativa nos nossos cérebros, libertados de uma vez por todas dos nossos malditos egos que muitas vezes envenenam e parasitam as nossas vidas, essas tristes paixões que nos fazem heminegligenciar por puro reflexo pavloviano, ou pior ainda, por ganância? (4)

E no entanto... Estamos todos interligados pelas partículas elementares que criam realidades, este maravilhoso mundo do infinitamente pequeno tão fascinante, os físicos demonstraram-no e em todos os momentos os homens de boa vontade provaram que podem realizar grandes coisas, basta pensar no poder do "inconsciente colectivo" dos homens de ciência, que nos tempos antigos, quando não tinham a possibilidade de trocar as suas informações, terá possibilitado alcançar feitos de invenções sincrónicas inimagináveis para o bem da humanidade... Ou, recordemos, em tempos de guerra, povos todos unidos com o mesmo propósito, a fim de recuperar a liberdade através da entreajuda e do amor ao próximo. "Ajude-se a si mesmo e o céu de partículas elementares irá ajudá-lo"! A vontade e o poder dos nossos pensamentos, quando associados à benevolência das partículas elementares, podem permitir-nos realizar quase-milagres, razão pela qual não me posso habituar à ideia de ser vítima, apesar de mim, de um segundo apocalipse colectivo desta vez, sem lutar enquanto lutava para regressar ao mundo dos vivos, depois de ter de suportar uma hemorragia cerebral apocalíptica há vinte e dois anos...

Posso assegurar-vos que esta mudança radical de pensamento transformará completamente as nossas vidas individuais e colectivas, com os maravilhosos sentimentos, intuições e emoções que os nossos corações e mentes irão certamente proporcionar.

Para além do bem e do mal, vamos voltar a ser Humanos... apenas Humanos.

Patrice Sánchez

O grande escritor russo Alexander Solzhenitsyn resumiu tudo isto no seu discurso profético de 1978, intitulado "O Declínio da Coragem": "Só através de um movimento voluntário de moderação das nossas paixões, sereno e aceite por nós, é que a humanidade pode elevar-se acima da corrente de materialismo que aprisiona o mundo. Mesmo que sejamos poupados à destruição pela guerra, as nossas vidas têm de mudar para não perecerem por sua própria culpa. É preciso recordar o carácter fundamental da vida e da sociedade. É verdade que o homem está acima de tudo? Não existe um espírito superior a ele? Poderão as actividades humanas e sociais ser legitimamente reguladas apenas pela expansão material? Teremos o direito de promover essa expansão em detrimento da integridade da nossa vida espiritual? Se o mundo não está a chegar ao fim, atingiu uma fase decisiva da sua história, semelhante em importância à viragem que conduziu da Idade Média ao Renascimento. Isso vai exigir que abracemos a espiritualidade. Teremos de nos elevar a um novo patamar de visão, a uma nova concepção da vida, em que a nossa natureza física não será amaldiçoada, como pode ter sido na Idade Média, mas, muito mais importante, em que o nosso ser espiritual também não será, como foi na era moderna. A nossa ascensão leva-nos a uma nova etapa antropológica. Não temos escolha a não ser subir... sempre mais alto. »

Permitam-me que vos dê o meu testemunho de esperança e de expectativa:

Tudo se desmorona diante dos nossos olhos e ficamos estupefactos, petrificados... Não consigo aceitar este destino reservado à humanidade, e é por isso que, apesar da situação catastrófica do nosso planeta, fiz minha a fórmula de René Guénon, que gosto de citar: "Aqueles que se sentirem tentados a desanimar devem lembrar-se de que nada do que é realizado neste mundo pode ser em vão, que a confusão, o erro e a obscuridade só podem gozar de um triunfo enganador e puramente efémero, que todo o tipo de desequilíbrio parcial e transitório deve necessariamente contribuir para o grande equilíbrio do todo, e que nada pode, em última análise, prevalecer contra o poder da verdade..."

Na minha opinião, uma coisa é certa: individualmente, não temos a possibilidade de influenciar significativamente o destino do nosso infeliz planeta no seu estado calamitoso actual. Por outro lado, podemos tomar o nosso destino nas nossas próprias mãos e começar por nos ajudarmos uns aos outros, deixando o nosso coração falar, sendo positivos, mostrando-nos bondosos e generosos, sem qualquer tipo de cálculo, sem esperar nada em troca. E estou convencido de que, mais cedo ou mais tarde, colheremos os frutos. "Tendo o meu ateísmo inicial evoluído, após o AVC, para aquilo a que gostaria de chamar "o meu pensamento auto-criacionista de inspiração nietzschiana", apercebi-me com o tempo de que havia um princípio universal superior, essas partículas elementares que criam a realidade e estão na origem de todas as coisas. E assim pude compreender que a minha própria cogitação dava origem a esses princípios, de modo que foi através do meu trabalho introspectivo, da minha vontade inabalável e da minha fé no futuro que consegui influenciar o meu destino, apesar e para além do prognóstico dramaticamente sombrio da profissão médica. Podemos ser donos do nosso próprio destino. E, conectados como estamos uns aos outros além da diversidade das nossas crenças e todas as nossas diferenças, todos nós podemos ser actores das nossas vidas... Que todos nos reúnamos diante desta evidência vivida desde os primórdios dos tempos por homens de boa vontade. Estes sinais do destino que venho a decifrar há alguns anos graças ao meu desapego, reservaram-me recentemente uma avalanche de sincronicidades que me inspiraram um email enviado ao director do Instituto de Estudos Científicos e Técnicos Avançados. "Acabei de ler o seu editorial: Inovem! E lidem com o desconhecido e o incerto (5) Permitam-me que vos faça descobrir o meu testemunho de esperança e expectativa, a minha inovação com o meu método psicológico holístico de inspiração nietzschiana que me terá oferecido a oportunidade de quebrar o segredo do desconhecido e do incerto da minha existência, este testemunho intitula-se: Renascimento de um apocalipse cerebral ou a minha odisseia sob o sol de Zaratustra.

Em "Ecce homo", Nietzsche agradece ao seu pai o facto de lhe ter legado uma constituição enferma, o que lhe deu a oportunidade de abandonar a carreira de professor de filologia em favor de uma existência cogitativa e de "ruminação", para poder passar à posteridade com a sua grande obra e, mais particularmente, com o seu Zaratustra... Bem, tenho de estar grato ao meu karma, graças ao qual a minha vida foi virada do avesso para o nada. Foi em 1995, dia dos namorados, eu ainda não tinha 30 anos e tinha acabado de ficar paralisado de quatro na sequência de um encontro hemorrágico apocalítico. Recusei-me a aceitar o destino cruel que se tinha abatido sobre mim e, uma vez terminado o longo e doloroso período de reabilitação de dois anos, comecei uma luta sem tréguas para regressar ao mundo dos vivos, Foi o início de uma odisseia física e psicológica que durou mais de 20 anos, durante os quais me encontrei face a face com o meu incrível destino, porque posso dizer alto e bom som que a minha deficiência hemiplégica me levou a transcender-me a tal ponto que, nos últimos anos, os segredos da minha existência, o mistério da minha vida, foram revelados. Tudo o que fiz foi inspirar-me nos antigos mestres da sabedoria, como Pitágoras, que elogiava a paciência, a cogitação e o auto-exame como as chaves do "conhece-te a ti mesmo"... Foi também Nietzsche que disse em "Le gai savoir": "Conhece-te a ti mesmo"... "Devemos estar entre aqueles que melhor aprendem e descobrem tudo o que é lei e necessidade no mundo: devemos ser físicos [...] é por isso: viva a física". Durante este longo período cogitativo, desenvolvi um método psicológico de auto-análise através do qual me apercebi gradualmente de que podia controlar o meu destino através de uma abordagem global do mundo à minha volta, enquanto imaginava o fascinante universo do infinitamente pequeno da "minha nova religião das partículas elementares", um método que resumo com esta frase humanista: Acima de qualquer crença ou irreligião, amemo-nos e ajudemo-nos uns aos outros. As nossas partículas elementares, que nos ligam a todos e que podem criar realidades quando combinadas com os nossos pensamentos éticos e morais, nunca deixarão certamente de nos surpreender e maravilhar... Vejo o nosso mundo, a nossa humanidade, num tal estado de abandono e desespero que me impus o dever moral de vos trazer o meu testemunho de esperança.

Publiquei a minha história em Novembro de 2016 com a l'Harmattan: "Renaissance d'une apocalypse cérébrale" ou a minha odisseia sob o sol de Zaratustra e sob os auspícios do filósofo Pierre Héber-Suffrin; desde então, a minha existência, que é tudo menos um longo rio tranquilo, teve um segundo epílogo à minha odisseia: um renascimento no amor! (6)

Um renascimento no amor, para além de todas as considerações psicológicas, filosóficas, religiosas ou ateias, cheguei à conclusão definitiva de que só o amor pode salvar a humanidade, este amor apaixonado que me permitiu esconder na minha vida anterior o espectro da malformação arterio-venosa absolutamente volumosa diagnosticada 5 anos antes do horror absoluto, esta espada de Dâmocles que aguardava o seu momento para fazer o seu trabalho devastador e irreversível; Devo confessar que foram as mulheres maravilhosas que conheci ao longo da minha odisseia que me deram força e coragem para continuar a avançar como Sísifo a empurrar a sua pedra! Acabo de passar um longo período imerso nos meus pensamentos introspectivos, ao mesmo tempo que o meu projecto de escrita estava prestes a ser finalizado. Foram anos de uma existência extremamente dura em que teria imposto a mim próprio uma disciplina austera mas tão rica intelectual e espiritualmente, e graças ao desapego e à abordagem da física quântica, teria gradualmente percebido que podia influenciar conscientemente o curso do meu destino faccioso através de sincronicidades. No entanto, o meu coração e a minha alma sentiam-se terrivelmente secos, e eu estava num estado de apatia desde a publicação do meu livro ...

A única saída era apaixonar-me de novo! Mais uma vez, o meu destino, combinado com os meus pensamentos éticos e morais, tinha-me proporcionado um encontro sincrónico, e este extraordinário caso de amor tinha provocado uma súbita libertação de energia espiritual, um turbilhão dos meus sentidos que regulava as minhas funções orgânicas de uma forma espantosa e inimaginável. Interroguei-me inúmeras vezes sobre a minha recuperação quase milagrosa, sobre as inúmeras sincronicidades que pontuaram a minha vida desde o meu renascimento, incluindo a mais maravilhosa de todas, que foi conseguir libertar-me de toda a dependência, poder finalmente voltar a andar sozinho depois de 12 intermináveis anos a depender dos meus entes queridos para o mais pequeno movimento.

Atribuo "estes milagres" à paixão amorosa auto-reguladora e restauradora, é essa mesma paixão amorosa que me ofereceu a oportunidade de "mover montanhas" desde o meu renascimento. 22 anos depois da minha hemorragia cerebral, sou a prova corporizada de que o amor pode ser mais forte do que qualquer coisa e depois de me tornar o que sou, a paixão amorosa voltou a cativar-me para fechar a minha Odisseia na apoteose. Esta odisseia de amor que gostaria de recordar para além do Renascimento do meu apocalipse cerebral, dedico-a a todas as Mulheres que amei...

"Se alguma vez dissesteis 'sim' ao prazer, ó meus amigos, então dissesteis ao mesmo tempo 'sim' a toda a dor. Todas as coisas estão acorrentadas, entrelaçadas, amarradas pelo amor – Se sempre quis ser duas vezes, se já disse: "Eu gosto de si, felicidade! Momento! Instantâneo!", Então você queria que tudo voltasse! – todos de novo, todos eternamente, todos acorrentados, todos enredados, todos ligados pelo amor" (7).

Ao contrário de Zaratustra, que se esforçou por pregar no vazio do deserto, contentar-me-ia em deixar um testemunho à maneira de "um barqueiro de luz", o meu testemunho de esperança, para dizer que neste maldito mas tão maravilhoso planeta, viveu um homem com um espírito livre como o vento e o que ele terá feito da sua vida, Para além do bem e do mal, mas com a cumplicidade das suas partículas elementares associadas aos seus pensamentos, uma incrível e extraordinária odisseia.

Não posso terminar o meu testemunho sem honrar a memória do meu salvador e recriador, o Professor de Neurocirurgia Patrick Grellier. »

1.     https://www.wsws.org/fr/articles/2017/11/30/bitc-n30.html

2.     http://www.lemonde.fr/economie/article/2013/08/05/tulipes-quand-les-bulbes-degenerent-en-bulle_3457521_3234.html

3.     https://fr.wikipedia.org/wiki/Tor_(r%C3%A9bucket)

4.     Heminegligência: http://www.cite-sciences.fr/archives/francais/ala_cite/expo/tempo/defis/FAQ/q3rep07.html

5.     http://www.ihest.fr/les-actualites/actualites-de-l-ihest/innovez-et-faire-avec-l- desconhecido e incerto

6.     Renascimento de um apocalipse cerebralEdições l'Harmattan

7.     Nietzsche, Assim falou Zaratustra, IV, O canto da coruja noturna.

Texto atualizado a pedido do autor em 5 de dezembro de 2017

~~~~▲▲▲~~~~

Obrigada, Patrice, por este presente de leitura. Como sempre, as suas palavras perfuram a escuridão destes dias sombrios. Elas são incandescentes por si mesmas, iluminando-nos nesta névoa de inverno, dia e noite. Substituindo as estrelas mascaradas pelo nevoeiro espesso desta longa noite de Dezembro.

Para simplesmente nos fazer compreender que este é o momento de nos escolher...

 

Fonte: NOUS AVONS UN NOUVEAU MESS@GE… – les 7 du quebec

Este artigo foi traduzido para Língua Portuguesa por Luis Júdice




Sem comentários:

Enviar um comentário