quarta-feira, 9 de março de 2022

Limites tirânicos (Nicolas de la Sablonnière, 2017)

 


 9 de Março de 2022  Equipa editorial  

Afirmação 

Não haverá conflito
se fizeres o que eu disser.

Não haverá conflito
se me deixares agir
à minha maneira.

Não haverá conflito
se obedeceres à
minha vontade..

Resposta

Haverá conflitos
quando te impuser
limites e
tu não os respeitares.

Haverá conflitos
quando desrespeitares
a integridade do meu território
e cultura.

Haverá conflito
se eu não tirar vantagem
da tua presença.

Haverá conflito
se não impuseres a ti mesmo limites.

Porque os limites
sou eu!
Os limites
somos nós!

.

Os direitos de autor deste texto pertencem às entidades em causa. É publicada aqui, num espaço de cidadão sem fins lucrativos e sem conteúdos publicitários, para fins estritamente documentais e em total solidariedade com o seu contributo intelectual, educativo e progressista.

 

Fonte: Limites tyranniques (Nicolas de la Sablonnière, 2017) – les 7 du quebec

Este texto foi traduzido para Língua Portuguesa por Luis Júdice




Sem comentários:

Enviar um comentário