quarta-feira, 3 de julho de 2024

Exijo o reconhecimento da minha nobreza pelo Estado francês

 


 3 de julho de 2024  Robert Bibeau  


Pelo senhor Khider de Mesloub.

Em França, todos os indivíduos têm o direito de mudar de género. A identidade de género refere-se à "experiência íntima, pessoal e profundamente vivida por uma pessoa do seu género, quer corresponda ou não ao sexo que lhe foi atribuído à nascença". Este reconhecimento social do género dá à pessoa o direito de ver o seu sexo alterado nos registos do estado civil.

De acordo com a lei, para "alterar a indicação do seu sexo no registo civil", basta "demonstrar que o sexo indicado no registo civil não corresponde ao da sua vida social" (identidade de género). Até agora, o pedido era feito ao tribunal.

Aparentemente, o Nouveau Front Populaire (NFP) defende a realização do processo de mudança de sexo directamente na câmara municipal.

É uma boa notícia, porque eu também gostaria de apresentar um pedido: que a sociedade reconheça o meu género nobre. E a sua indicação no meu estado civil. Quero ser reconhecido como um nobre. Pertenço à raça nobre. Essa raça de sangue azul de chefes seculares de uma riqueza de bens móveis e imóveis. "A minha experiência íntima, pessoal e profundamente vivida do género nobre não corresponde ao género que me foi socialmente atribuído à nascença.

De um modo geral, a identidade de género define a convicção de uma pessoa de que pertence ao género feminino, apesar de ter nascido homem e de ter uma anatomia sexual masculina identificável. E vice-versa. Em França, as pessoas que vivem "uma experiência de pertença ao outro sexo" podem solicitar a alteração do seu estado civil. Para o fazer, já não é necessário apresentar um diagnóstico de perturbação mental ou ter sido submetido a qualquer tipo de operação médica. Quem quiser alterar a indicação do sexo nos seus documentos de identificação tem apenas de declarar que se sente mulher quando é homem, ou vice-versa.

O tribunal acreditará na palavra da pessoa.

Por isso, peço aos leitores e aos meus concidadãos que acreditem na minha palavra: pertenço à nobreza. É certo que nasci numa família de plebeus, mas sempre senti que pertencia à nobreza. Desde criança, sempre senti que era um nobre. Era diferente dos meus colegas da escola e da vizinhança, todos eles plebeus, de origem vil.

Exijo que a sociedade me reintegre no meu estatuto hereditário de nobre, no meu corpo social nobre atávico, o da linhagem dos meus antepassados nobres conhecidos como: de La Foutaise (do disparate). Sou descendente do baronato de La Foutaise.

Embora tenha nascido em Paris, no seio de uma família plebeia de origem argelina, sempre estive convencido de que sou a reencarnação da linha nobre de La Foutaise.

No meu ser, nos meus sentimentos, nas minhas emoções, nos meus pensamentos e no meu porte elegante, sinto que sou descendente directo da linha De La Foutaise, uma grande família pertencente à nobreza. Uma família nobre que teve em tempos um enorme feudo na Normandia.

Peço que a minha escolha de nobreza seja respeitada. Porque a nobreza é um sentimento profundo e forte que não pode ser controlado ou escolhido. É certo que este sentimento não se coaduna com o género plebeu que herdei à nascença com base nos meus órgãos sociais familiares de origem popular.

Hoje, após uma longa fase de exploração do género social, como nobre não me reconheço nas características sociais comuns definidas pela sociedade moderna. Por isso, peço a todos que evitem julgar-me pela minha aparência de plebeu. Posso parecer um mendigo, mas no fundo pertenço à nobreza.

Aliás, para esclarecer esta confusão de identidade, estou a meio de uma transição de nobreza. Mais algumas operações administrativas e tornar-me-ei um nobre de pleno direito, reconhecível pela minha peruca, a minha espada e o meu brasão. Aproveito a ocasião para fazer um pedido às autoridades francesas.

Ordeno ao Estado francês, produto da desprezível e sangrenta contra-revolução republicana burguesa de 1789, que me devolva o meu feudo, a minha propriedade senhorial confiscada aos meus antepassados pelos revolucionários jacobinos da guilhotina.

Diariamente, em todos os espaços públicos, gostaria de ter o direito de usar uma peruca nobre, uma espada e um brasão sem ser ridicularizado e hostilizado por certos espectadores plebeus baronofóbicos.

A baronofobia, o ódio aos barões, tem de acabar. É escandaloso que os plebeus ataquem a minha nobre dignidade. Tenciono criar uma associação: Parem a baronofobia!

Estou convencido de que há milhares de pessoas nascidas numa errada família da estrada que desejam ser reintegradas no nosso corpo social nobre, na nossa família nobre natural.

Pela minha parte, e pela parte das poucas pessoas nobiliárquicas que me rodeiam, sofremos terrivelmente por sermos afectados a este corpo estrangeiro e plebeu que exibimos em público todos os dias, apesar de nos sentirmos nobres. Exigimos ser vistos e considerados como nobres, apesar de pertencermos à plebe, e exibimos uma condição social manifestamente comum.

Além disso, quero que a Câmara Municipal mude o meu estatuto civil. Não quero continuar a usar a identidade plebeia Khider Mesloub, mas sim a minha identidade autêntica e nobre Edouard Charles de La Foutaise, a identidade a que acredito firmemente pertencer desde que me assumi como nobre perante a minha família plebeia. Aliás, esta revelação deixou a minha família de tal forma perturbada que agora me vêem como uma espécie de indivíduo com distúrbios mentais. Em todo o caso, a minha família plebeia recusa-se a reconhecer a minha identidade de género nobre. Que intolerância! Sempre soube que os plebeus são intolerantes, especialmente com pessoas de género nobre.

Dito isto, para honrar o meu género nobre, exijo que todos os plebeus em França se dirijam à minha pessoa nobre de forma formal, fazendo uma vénia à minha passagem, em sinal de respeito, submissão e adoração devidos ao meu género nobre.

Para as minhas deslocações diárias, exijo que o Estado francês me forneça uma carruagem equipada com numerosas decorações e sinais exteriores de nobreza para me lembrar da minha nobreza. Sem esquecer um cocheiro para a conduzir. Um cocheiro que não seja nobrefóbico.

Por último, exijo que as autoridades francesas me paguem uma pensão vitalícia como compensação pelos preconceitos sofridos pelos meus antepassados nobres, pela confiscação dos seus bens durante a Revolução Francesa e pelo sofrimento que suportei ao longo da minha vida como plebeu, apesar de sempre ter sentido que pertencia à nobreza.

Khider MESLOUB

 

Fonte: J’exige la reconnaissance de mon genre nobiliaire par l’État français – les 7 du quebec

Este artigo foi traduzido para Língua Portuguesa por Luis Júdice




Sem comentários:

Enviar um comentário