terça-feira, 16 de julho de 2024

A Lisbon Guitar Works


É com particular prazer e sentido de dever que promovo o trabalho de artesãos, sejam eles nascidos em Portugal ou noutras paragens do planeta Terra. Manejam artes que fojem à “descaracterização” industrial e dão-nos acesso a produtos “personalizados”.

Indicado pelo músico de excelência José Moz Carrapa, dirigi-me à Lisbon Guitar Works, onde pontifica um experimentado Luthier, de origem brasileira, seu proprietário e artesão de 5 estrelas.

Fui levar-lhe a minha GUILD electro-acústica, queixando-me de que o seu braço era muito “duro”. Apesar do seu magnífico som, com uns bordões espectaculares e um “chicote” único, adequado aos blues da minha paixão, tinha-a colocado um pouco de parte por causa deste desiderato e outras pequenas mazelas.

Como em tempos parti o braço esquerdo e, apesar da intensa fisioterapia, continuo a ter alguma dificuldade na pressão dos dedos e na articulação dos acordes (sobretudo os mais complexos ou os que implicam fazer o “travessão” com o dedo indicador da mão esquerda), precisava de resolver este problema e “amaciar” a parte do braço da guitarra.

Resultado! Um trabalho de excelência que me fez recuperar uma guitarra que tanto estimo e tanto me agrada! Se tiverem uma guitarra a precisar de um setup ou outra intervenção, não hesitem em visitar a Lisbon Guitar Works. O proprietário e artesão, o seu assitente e o aluno que tem a estagiar, estão mais do que habilitados a construir guitarras, baixo e outras, “à medida”!


Pratica preços aceitáveis para músicos “sempre à rasca” de dinheiro, com resultados garantidos, empatia assegurada e, acima de tudo, o proprietário artesão é daqueles que ouve ... antes de intervir!




Gerailton Luthier

Rua Bernardim Ribeiro, 89-A

1150 - 070 Lisboa

Tel: 961 311 768

Sem comentários:

Enviar um comentário