quinta-feira, 22 de junho de 2023

QUER SER AJUDADO A MORRER?

 


 22 de Junho de 2023  POETE PROLETAIRE 

A lei acabou de ser aprovada. Ponham-se na fila. Vais passar sem problemas. Legault e Trudeau mataram doze mil velhos quebequenses durante o COVID. E agora vão matar trinta mil por ano! Quem é que os vai impedir, o FADOQ, esse bando de velhos fantoches que subscrevem tudo o que Legault lhes diz?

Nem mesmo a vacina vos pode proteger contra esta outra loucura assassina. E é tão fácil tomar a vacina, como o COVID. Isso assusta-me! Sobretudo porque Legault é o responsável. Ele vai ficar tão feliz quando vir o meu nome na candidatura!

E há tantos "ses"? Se um médico prescrever a morte assistida e eu recusar, perco o meu seguro de saúde? Se a minha ex-mulher assinar por mim, isso é válido? Se eu estiver drogado e assinar...

Neste momento, as coisas estão a correr bem para mim. Mas não tenho um médico para o provar? O governo enviou-me uma carta simpática. "Caro cidadão, tendo em conta a sua idade avançada, deve consultar o seu médico de família, para obter a sua aprovação antes de renovar a sua carta de condução." Eu não tenho médico de família.

Então, fico à mercê de um estranho que não me conhece? E se ele não gostar de mim? Ou se descobrir que não fui vacinado? Oh, não!

 

John Mallette
, o poeta proletário

 

Fonte: VOULEZ-VOUS QU’ON VOUS AIDE À MOURIR? – les 7 du quebec

Este artigo foi traduzido para Língua Portuguesa por Luis Júdice




Sem comentários:

Enviar um comentário